Sindsemp prossegue vistoriando escolas da rede municipal de Petrolina

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2023 às 18:38

Foto: Ascom Sindsemp/divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) prossegue com visitas em escolas de toda a rede, com a intenção de avaliar a estrutura e as condições de trabalho dos servidores. Para o secretário Geral do Sindicato, Carlos Odair da Luz, o trabalho é um princípio e uma promessa a ser cumprida pelos atuais membros do Sindicato que vem dando certo.

A gente entende que o diretor sindical não pode se restringir à sede do Sindicato e sim ir até o servidor nos lugares de trabalho para ouvir ele e sentir suas dores, porque como a gente vai atuar em favor do servidor se a gente não sabe como é que esse servidor está em seu cotidiano? Então a ideia é visitar as escolas, as CMEIs e todos os locais, independente de sermos requisitados ou não“, destaca.

Os encontros são realizados em diversas unidades de Petrolina durante toda a semana. Carlos também pontua que mesmo com o recesso da Secretaria Municipal de Educação, várias unidades foram visitadas na região dos bairros Henrique Leite, Jatobá e Vila Eduardo, entre o final de dezembro e início de janeiro de 2023.

Vou reiterar o que já vinha falando: o Sindsemp não está de férias. Nós seguimos trabalhando durante todo o recesso da educação normalmente. Estamos conhecendo as unidades e conhecendo aqueles servidores que a gente ainda não conhece. A ideia é que o servidor se sinta protegido com a presença do sindicato, que ele diga como está o seu local de trabalho, o que está pendente, o que precisa ser aperfeiçoado e como está o relacionamento entre gestão e servidor“, afirma.

A intenção de aproximar os servidores do Sindicato também é reforçada pela vice-presidente do Sindsemp, Maria Inês Santos, a qual ressalta que esse trabalho é importantes para mostrar que os servidores podem contar com a instituição. “A proposta é de estreitar os laços com o servidor, para que ele sinta que não está só e que o Sindicato é de verdade, que está aqui“, pontua Inês.

Reunião

O secretário geral do Sindsemp adianta que a diretoria já possui reunião agendada com a Secretaria Municipal de Educação (SMS) para negociar e tentar solucionar todas as demandas da categoria.

Sindsemp prossegue vistoriando escolas da rede municipal de Petrolina

  1. Petrus disse:

    Vão lá na Anete Rolim. Climatização de sala de aula é coisa da propaganda enganosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.