Sindicato dos Enfermeiros e Enfermeiras reivindica EPIs para postos de saúde de Petrolina; SMS esclarece

0
Foto: divulgação

Representantes do Sindicato dos Enfermeiros e Enfermeiras do Estado de Pernambuco (Seepe) entregaram há poucos dias uma notificação à Secretaria de Saúde de Petrolina, reivindicando. A entidade reivindica que sejam fornecidos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) imediatamente para todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Estamos recebendo várias denúncias de que está faltando luvas, toucas e capotes em todas as UBSs de Petrolina”, informaram.

Em nota enviada ao Blog, a Secretaria esclareceu que tem abastecido semanalmente as unidades de saúde da rede municipal com os EPIs apropriados para utilização frente à pandemia da Covid-19. No entanto, devido à grande demanda e a evolução da doença no mundo, estes materiais estão com valores elevados e com baixa oferta no mercado, dificultando a aquisição imediata. Por conta disso, a pasta abriu novas licitações para compra de mais EPIs e reforçar os estoques do município. “A prefeitura ressalta que não tem medido esforços para que servidores e a população tenham ambientes seguros de atendimento nesse momento tão delicado”, destacou a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

7 − 1 =