Sindicato diz que reajuste dos professores de Pernambuco é um ”golpe”

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2014 às 08:40

Heleno Araújo_SintepeO presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), Heleno Araújo (foto), negou qualquer negociação com a entidade, após o Governo do Estado anunciar 8,32% de aumento para os professores da rede estadual de ensino.

“Ele (Eduardo Campos) está mentindo. Não aceitamos esse percentual, ele não é verdadeiro, é mais um golpe perverso e eleitoreiro. Teremos congresso este mês e assembleia em fevereiro, vamos reagir”, disse Heleno.

O sindicalista explicou que o reajuste dos professores é calculado com base no custo/aluno do Fundeb, divulgado por meio de portaria dos Ministérios da Educação e Fazenda.

“Em 2012, os ministérios divulgaram índice de 21,7%, depois derrubaram para 7,97%, mas em abril o percentual real do custo/aluno apresentado foi de 16%, ou seja, tiraram 8% de nosso piso”, protestou.

Para Heleno, o caso se repete agora. “Divulgaram estimativa de 19,2% e em 18 de dezembro, o percentual caiu para 8,32%, mas estamos acompanhando os dados do Fundeb e eles devem ficar em 15%, portanto, é este o índice certo para o reajuste salarial”, declarou.

“Quando Eduardo Campos assumiu o governo, Pernambuco pagava o pior salário do país ao professor. Sete anos depois, o Estado continua tendo o pior salário da categoria. Ele não cumpriu as promessas feitas“, pontuou. (Fonte: JC Online)

Sindicato diz que reajuste dos professores de Pernambuco é um ”golpe”

  1. Maria disse:

    Mudem de emprego!

    1. Paulinho. disse:

      VC NÃO SABE O SIGNIFICADO UM UM PROFESSOR PARA O PAÍS, CALA A BOCA.

      1. Maria disse:

        Não vou calar não. Cale a sua! Pois quem não estiver satisfeito que mude de profissão. Ser professor é para quem sabe ser professor. E a maioria desses profissionais não tem a mínima condição de estar em uma sala de aula. A prova: A maioria dos estudantes não sabem de nada, não aprendem nada. E isso na maior parte a culpa é desses profissionais que estão em sala de aula só enrolando, fazendo de conta, empurrando os alunos a fazerem trabalhos para dar notas sem se preocupar com a qualidade desses trabalhos, os alunos fazem o famoso copiar e colar da internet e obtém notas. Agora, peguem esses estudantes e façam uma prova para ver o resultado.
        Há excelentes estudantes que se destacam sim. Por esforços próprios.
        Aos verdadeiros professores eu só tenho aplausos!

        1. Leonardo disse:

          E facil culpar o professor, quando so vai na escola pra reclamar a nota do filho que bagunça o tempo inteiro na aula, e facil culpar o professor sem saber o quanto ele perde tempo tentando dar aula para os que querem e os que nao querem nao deixam, ai vem um bonito e coloca o comentário: manda ele pra condenação, ai a coordenação da escola diz volta pra sala de aula, ai ele continua pertubando e nao deixando os que querem aprender. E se voce colorar ele pra fora ele te ameaça, as notas dele sao ruins e os pais acham que a culpa e do professor. De fato como em varias outras profissoes existem bons e maus profissionais, so sabe o que e ser professor quem ja encarou uma sala de aula, e mais comodo pedir paa um PROFISSIONAL mudar de emprego em vez de apoialo a lutar pelo seus direitos. E depois reclama que tem maus profissionais atuando, Minha querida, NINGUEM trabalha por esporte, muitos professores amam o que fazem, mas eles tem familia pra sustentar, e nenhuma profissional se capacita sem passar por um professor.

        2. Alberto disse:

          sou professor e discordo do q vc diz, pois o sistema nos obriga a empurrar o aluno sem saber d nada e os alunos já sabem disso e p isso ñ se esforçam, se esforçam apenas aqueles q enxergam q os estudos servem p mto além da escola, qnd o aluno ñ quer pode ter o melhor professor q de nada adianta

    2. luis caixias benteza disse:

      E se muda de emprego até quando??? e o direito de greve e de melhores condições onde fica???

    3. eder disse:

      Por isso vou mudar vou virar médico. Só assim ganho bem dizendo que é só uma virose.

  2. Nila - Dormentes disse:

    Pedro
    Esse é o tipo de Governo que o povo quer imagina este Homem na presidência!!!!

  3. LORENA BELTRÃO FAIZÃO disse:

    Se na educação é um golpe imaginem aos servidores da saude.

  4. Justu Lostiu disse:

    Povo loucoos professores, o PT e SINTEPE caminhou o tempo com Eduardo, agora vem chorar, bando de irresponsável vão ensinar mais e cobrar menos.

    1. Paulinho. disse:

      IRRESPONSÁVEL É VC, QUE NÃO SABE O VALOR DE UM PROFESSOR, BABACÃO.

    2. Cláudia disse:

      Você deve ser um analfabeto.

    3. luis caixias benteza disse:

      E caminhavam juntos para que??? nunca vi professores caminhando com Governo nenhum a não ser para solicitar melhorias!!! como qualquer cidadão deveria fazer agora titular os profissionais de irresponsáveis e pedir para que eles ensinem e cobre menos??? de que planeta você é??? daqui com certeza não é??? professores merecem ganhar muito bem mais do que qualquer outra profissão, pois sem o professor você Justu estaria feito cego em tiroteio…sem ter para onde ir…respeite as profissões e antes de reclamar por que não ajuda a cobrar por um País melhor??

  5. Jair Lima disse:

    Deviam ter afirmado isso desde o início da administração de Eduardo Campos, pois sempre foi esse o tratamento com os professores, descaso. Agora, depois do racha, é que esses sindicalistas ptistas pelegos vêm se apresentar como legítimos representantes da classe dos professores. A causa é justa, mas essa gente não tem moral para defender ninguém.

  6. Cleriston Willames disse:

    Muita opinião descabida em discordância à luta em propósito. Acordem, pois são os filhos do Brasil que estão em nossas mãos em salas de aulas. A hora agora é de se unir pela luta em prol da qualidade da educação, e não ficar aqui expressando em palavras visões políticas em desacordo à luta por maior valorização do profissional da educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários