APLB/Sindicato denuncia infraestrutura precária em escolas municipais de Casa Nova

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2011 às 15:02

Representantes da delegacia da APLB Sindicato de Casa Nova (BA) visitaram, na manhã de hoje (08) diversas escolas da rede municipal de ensino e descobriu diversos problemas que atrapalham ou impedem o funcionamento das unidades. O principal deles é a falta de merenda escolar. Além disso, a entidade constatou a ausência de  itens de higiene, limpeza e material didático.  Também percebeu o sucateamento da estrutura física das escolas e creches, que continua na mesma situação de antes da greve.

De acordo com a diretora da APLB Sindicato, Maria do Carmo da Rocha Braga, o acordo com o Ministério Público e com a Gerência Regional do Ministério do Trabalho foi de que as pequenas reformas já estariam acontecendo, com previsão para término em 90 dias.  “No entanto, percebemos que somente a reforma da Escola Senhora Santana foi feita, mas está claro que foi devido à Festa do Padroeiro que aconteceu no mês de julho naquela localidade e o coquetel das autoridades acontece na referida escola“, declarou a sindicalista.

A entidade visitou as escolas Pingo de Gente, Solon Xavier, Creche Tia Cotinha e Escola Odete Viana, uma vez que, reunido em assembleia na última semana, o Sindicato recebeu a informação de que as reformas não estariam acontecendo e que continuava a falta de merenda escolar. No caso da Solón Xavier, o grupo de inspeção foi impedido, pela diretora, de ter acesso às dependências da escola.

Ainda de acordo com Maria do Carmo, a decisão de dar início às visitas a partir das escolas que possuem educação infantil e nas creches, bem como nas escolas que receberam mais reclamações, foi no sentido de se constatar, in loco, as deficiências.

Terminadas as visitas, a diretora da APLB entrou em contato com a secretária de Educação, Alda Xavier, para que fossem tomadas as providências necessárias e cabíveis. No entanto, ela se negou a discutir o assunto, alegando que o sindicato vinha agindo com muita pressa.

APLB/Sindicato denuncia infraestrutura precária em escolas municipais de Casa Nova

  1. Professor disse:

    Eh, secretária,
    A senhora ainda não percebeu que a educação em Casa Nova grita, por isso tem pressa. Mas realmente a APLB força; é que lá se trabalha todos os dias e não é só uma horinha não.

  2. Anderson Cleber de Souza disse:

    Lamentável o que acontece em Casa Nova quem perde com isso, o alunado que necessita de educação, enquanto os gestores tiveram fazendo descaso com algo fundamental para qualquer ser humano que é a educação,estaremos perdendo futuros engenheiros , cientistas e outras profissões, infelizmente o municipio não tem atendido a população nos seus direitos fundamentais.

  3. Gustavo disse:

    É lamentável como pessoas tão bem instruídas como os prefessores, utilizam os veículos de comunicação para defender seus pr´prios direitos, fazendo politicagem. Todos sabem que tem merenda nas escolas de Casa Nova, que as escolas estão sendo reformadas…. a gatinha que tem mais de 80 horas de trabalho, só faz barulho!!!
    Vergonha professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários