Sinal digital da TVE Bahia deverá ser implantado em Juazeiro até o final deste ano

3
(Foto: Reprodução)

O sinal digital da TV Educativa da Bahia (TVE Bahia) deverá ser implantado em Juazeiro até o final deste ano. O primeiro para que isso aconteça foi assinatura de um termo de contrato entre o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) e o jornalista e diretor da TVE, Flávio Gonçalves, ocorrido no último final de semana. Participaram do encontro os secretários de Comunicação, Paulo César de Andrade Carvalho; de Governo, Clériston Andrade; e o chefe de Gabinete, Vilmar Ferreira.

De acordo com o diretor, além de Juazeiro o governador Rui Costa autorizou a implantação do sinal em HD em outros 54 municípios. “Estamos em processo para adquirir novos equipamentos, transmissores. Isso vai ser muito importante para que Juazeiro possa acompanhar  a programação da TV pública aqui da Bahia. Temos uma programação com esporte, música, shows, jornalismo e programas infantis. A gente espera com isso, além de trazer o sinal, também criar uma ponte, uma conexão entre cidade e TVE. Com isso, o município receberá conteúdos que já vêm sendo produzidos, assim como produzir conteúdos. Mostrar  o que tem acontecido na cidade, na cultura, no esporte, no turismo”, declarou Flávio Gonçalves.

Para ele, outros aspectos podem contribuir com a imagem da cidade que será apresentada à Bahia. “É importante que os baianos também conheçam Juazeiro. Então a ideia é fazer esta troca, e a parceria com a prefeitura é de grande relevância para garantir a chegada deste sinal e mostrar o município ao Estado da Bahia, e para o Brasil. Afinal a TV também está na internet e as pessoas podem acompanhar em todo o mundo, para que todos possam saber o que se passa em nosso Estado”, conclui.

Após a reunião e consolidação da parceria, a prefeitura vai buscar obter a melhor alternativa para que tudo ocorra dentro do prazo. “Já reunimos a equipe. Agora é fazer um estudo técnico para que os munícipes tenham mais uma alternativa de informação e entretenimento televisivo. Isso também vai estimular a produção audiovisual em Juazeiro”, ressaltou Paulo Bomfim. O secretário de Comunicação destacou a importância deste novo tempo da TVE. “O momento de desenvolvimento de Juazeiro atinge também a comunicação. O governo da Bahia reconhece a relevância de Juazeiro para o Estado e nós vamos retribuir, mostrando o que temos de melhor”, destaca Paulo César de Andrade Carvalho.

Outros canais em HD

Juazeiro já conta com outros três canais digitais: a TV São Francisco (Rede Bahia/TV Globo), a Record TV Itapoan e a Rede Vida. A cidade ainda recebe o sinal em HD da TV Grande Rio (afiliada da TV Globo em Petrolina).

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Pessoal Da Expansão Da Tve Baiha Eu Gostaria De Saber Se O Sinal Analógico Da Tve Baiha Canal 3 Vai Continuar No ar? É Se Tem Previsão De Quando O Sinal Digital Vai Emtra No Ar Aqui Em Barreiras-Bá Porque Faz Um Tempão Sem O Sinal Da Tve Fora Do Ar Aqui Em Barreiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome