Simepe fará assembleia nesta segunda-feira sobre importação de médicos sem ‘Revalida’ e não descarta greve

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2013 às 14:24

médicosO Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realiza nesta segunda-feira (26), às 19h30, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na Associação Médica de Pernambuco (AMPE), em caráter deliberativo.

Insatisfeita com as medidas do governo federal, a categoria pretende intensificar o Movimento Nacional Médico, que é contrário à Medida Provisória 621/2013, que criou o programa ‘Mais Médicos’, e à importação de profissionais estrangeiros sem a aplicação do exame ‘Revalida’. A possibilidade de greve não está descartada.

O presidente do Simepe, Mário Jorge Lôbo, reforça as bandeiras do movimento: lutar pelo repasse de 10% da Receita Bruta da União para o custeio da saúde pública, carreira de estado que atenda ao Sistema Único de Saúde (SUS) como solução para melhor distribuição desses profissionais em regiões longínquas e de difícil acesso e a realização de concursos públicos.

“O governo federal apresentou suas armas e trata a vinda dos cubanos e os demais estrangeiros como ‘salvadores’ dos problemas existentes na saúde pública do País. O Simepe defende o Revalida para assegurar a qualidade da assistência à população, investimentos no SUS a valorização e respeito aos profissionais médicos deste País. A AGE vai definir os novos rumos do movimento”, informa a nota do Simepe.

Simepe fará assembleia nesta segunda-feira sobre importação de médicos sem ‘Revalida’ e não descarta greve

  1. Nicolas Maduro disse:

    Não tem problema, se os médicos entrarem em greve só é aumentar a quantidade de médicos cubanos no Brasil, se os médicos cubanos trabalham por menos dinheiro é problema deles! como o ministro disse: ” 170 municípios sem médicos” o tempo todo sem médico, ninguem queria, por que agora esses protestos? alguns médicos brasileiros querem é ganhar mais e mais, não se importando com o proximo, prova disso é quando tentamos uma consulta particular que por sinal bem cara! ainda temos que passar por humilhação, sendo atendidos de um á 2 meses depois apenas, além de alguns marcarem a consulta 11:00 horas e chegar apenas 16:00 ou 17:00 horas, tem que vim Cubano, Argentino, Espanhol e Portugueses mesmo!!

  2. Marivaldo disse:

    A preocupação dos médicos daqui é que, com o programa Mais Médicos, possa reduzir a procura nos consultórios particulares! Por exemplo: Minha mãe que era aposentada, tinha que gastar uma boa parcela de sua pensão em consultórios particulares, pois a sua doença não poderia esperar o atendimento nos PSFs!

  3. Fábio disse:

    Basta assistir o noticiário desta noite no SBT, médicos batem ponto no serviço público e não trabalham.
    Que venham mais e mais médicos estrangeiros. Breve a população vai elogiar estes estrangeiros e criticar os brasileiros.
    A farra um dia vai acabar, com a concorrência.

    1. to de olho disse:

      OXENTE TEM TEMPO PRA GREVEÉ?VÃO ATENDER O POVO BANDO DE MECENÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.