Simão Filho defende reativação da hidrovia do São Francisco

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2021 às 07:00

Foto: Deivid Meneze s. Mem a svcoptsns;;

Na manhã desta sexta-feira (10), o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando Filho, participou de forma virtual da audiência pública promovida pela Câmara dos Deputados em Pirapora (MG), a convite do deputado federal Paulo Guedes. Na ocasião, Simão defendeu a reativação da hidrovia do São Francisco.

“Para nós, do Vale do São Francisco, discutir esse tema é fundamental, pois foi através de suas águas que ganhamos destaque na fruticultura. Com essa possibilidade de transporte hidroviário, a gente iria baratear os custos do escoamento das produções da região, reforçar o turismo através da navegação e dar ao nosso rio ainda mais reconhecimento”, declarou.

Com o tema ‘Viabilidade de Reativação da Hidrovia do Rio São Francisco’, a audiência pública contou com a participação de autoridades e representantes públicos, empresas, instituições conhecidas nacionalmente, como o Ministério do Desenvolvimento Regional, DNIT e de lideranças de diferentes cidades banhadas pelo rio.

Foram discutidos os projetos, recursos e investimentos para a reativação da hidrovia, que possui 2.354 km de extensão. Também foram abordados tópicos como escoamento de fruticultura, o fortalecimento do turismo e a revitalização do rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *