Simão e Fernando Filho definem com ministro últimos detalhes de duplicação da BR-407

por Carlos Britto // 07 de março de 2023 às 21:10

Foto: divulgação

O prefeito Simão Durando encerrou nesta terça-feira (7) sua agenda administrativa em Brasília (DF), trazendo na bagagem boas notícias para Petrolina. Em busca de novas ações para o desenvolvimento do município, ele participou de reuniões nos Ministérios dos Transportes, da Integração e da Previdência Social, acompanhado pelo deputado federal Fernando Filho (UB).

Nos Transportes, o gestor foi recebido pelo ministro Renan Filho. Na oportunidade, foram debatidos o projeto e a liberação de verbas para duplicação da BR-407, grande intervenção que contará com um valor de R$ 122 milhões e terá uma extensão de 11,3 km. Além disso, foi discutida a data de inauguração das obras da BR-428. A via recebeu duas novas faixas de circulação de veículos num trecho de 8 km, na entrada da cidade. Foram investidos R$ 54 milhões.

Ainda nesta terça, o prefeito foi recebido no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), e levou três pautas prioritárias: novas pavimentações de ruas para dar continuidade ao maior programa de pavimentação da história de Petrolina, abastecimento d’água e melhoria para a área irrigada.

Convênios

Defendendo a bandeira do acesso à água, o gestor solicitou a liberação de recursos de convênios já firmados entre a prefeitura e o governo federal para a implantação de novos sistemas simplificados de abastecimento em áreas rurais do município, através do programa ‘Água na Torneira’.

Foi um dia muito produtivo. Essas visitas a Brasília tem muita importância para acelerar a liberação dos recursos federais para Petrolina. Além disso, nosso objetivo também foi angariar novos recursos para importantes obras e também pedir apoio para o desenvolvimento municipal. Estou retornando muito feliz, com boas notícias e com a certeza de que temos muito trabalho para realizar nos próximos meses“, concluiu.

Simão e Fernando Filho definem com ministro últimos detalhes de duplicação da BR-407

  1. Será? disse:

    Talvez esteja eu “doido”: 8 km da BR-428 -custo: $ 54 milhões. $ 6.750.000 por Km. BR-407: 11,3 Km. Valor da obra: $122 milhões. Ou seja: $ 10.796.500 por Km. Há componentes que justifique uma diferença de 60% entre os dois projetos?

  2. Marcius disse:

    A br428 tem que inaugurar antes da próxima chuva, pq se chover desmancha. Obra de péssima qualidade, com trechos já afundando, meio fio de areia desmanchando, drenagem abaixo do aterro que entope qdo escorre água e por aí vai. Fora o faz e desmancha co.o na rotatória do trevo. Falta só cortar o asfalto p passar o cabeamento da iluminação, que entendo que poderia ser simultâneo ao andamento da obra

  3. Izabel disse:

    Cade a pavimentação do bairro sao Joaquim na avenida dos minério em Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários