Simão Durando recebe prêmio de ‘Prefeito inovador 2022’

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2022 às 11:05

Foto: Repodução

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, recebeu ontem (15), o prêmio de ‘Prefeito inovador 2022’, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD). A entrega da premiação aconteceu na capital pernambucana, durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana do Recife, realizado na sede do Porto Digital.

Simão foi indicado ao prêmio por conta do projeto ‘Petronline’. Trata-se de uma plataforma que oferece praticidade no atendimento aos cidadãos, além de transparência nas tramitações dos processos administrativos, possibilitando uma maior interação entre a população e o poder público. Petrolina foi a primeira cidade pernambucana a adotar o modelo 100% digital para as repartições públicas municipais.

A utilização da tecnologia foi fundamental para Petrolina nos últimos anos, especialmente durante a pandemia, quando foram necessárias as mudanças de perspectiva quanto à utilização de tecnologias para não interromper a oferta dos serviços e a assistência à população. A gestão consequentemente acompanhou essa evolução, e o resultado são as respostas cada vez mais eficientes e eficazes às demandas por serviços públicos”, destacou o prefeito.

O prêmio

A premiação é uma iniciativa da Rede Cidade Digital (RCD), plataforma de estímulo ao surgimento de localidades conectadas e eficientes em parceria com prefeituras. Para a seleção, foram considerados fatores como a utilização da tecnologia e da inovação de forma estratégica na Gestão Pública, resultados em prol do crescimento das cidades e melhorias na prestação de serviços e qualidade de vida dos munícipes.

Simão Durando recebe prêmio de ‘Prefeito inovador 2022’

  1. Komiko Sujiro disse:

    Carlos Brito, faça uma reportagem sobre a água da Compesa que aqui na Areia Branca está chegando nas torneiras podre, uma fedetina insuportável. A comida de casa fede. Toma-se banho e fica fedendo. Não sei se é só aqui no bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.