Simão Durando perde paciência de vez com a Compesa

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2023 às 21:20

Foto: Erlan Alexandre/PMP/Divulgação arquivo

O delicado cenário hídrico de Petrolina, causado pela falta d’água recorrente nas áreas urbana e rural – além dos problemas de esgotamento sanitário – tiraram o último resto de paciência do prefeito Simão Durando. Num vídeo divulgado em suas redes sociais, nesta terça-feira (10), Simão disse que, após insistentes conversas e pedidos por melhorias para o setor, não restou outra coisa a fazer senão acionar as instâncias legais contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que responde pelos serviços.

Vamos procurar o Ministério Público e todas as instituições que puderem pressionar a Compesa. É inadmissível as pessoas estarem na beira do rio e não terem água. É inaceitável a Compesa arrecadar R$ 110 milhões por ano e só investir R$ 6 milhões em Petrolina”, desabafou o prefeito, num claro tom de aborrecimento.

Como exemplo do “péssimo serviço” oferecido pela empresa na cidade, Simão citou o Bairro Henrique Leite, visitado por ele no ano passado. Naquela ocasião, ele afirmou que as pessoas estavam impedidas de fazer suas tarefas mais básicas do dia a dia, como tomar banho, lavar alimentos ou limpar suas casas. Na última segunda-feira ele voltou ao bairro e constatou que a situação permanece exatamente a mesma.

O gestou revelou ainda estar atuando em áreas que deveriam ser de responsabilidade da Compesa. “Recentemente anunciamos obras para levar água tratada até a comunidade do Maria Tereza (KM-25), Nova Descoberta e (Assentamento) Mansueto de Lavor. Vamos fazer também obras de esgotamento sanitário na bacia do Henrique Leite. Ou seja, mesmo sem ser nosso papel, vamos realizar o trabalho que a Compesa não faz”, alfinetou. O vídeo do prefeito pode ser conferido no Instagram do Blog.

Simão Durando perde paciência de vez com a Compesa

  1. Pé no Saco disse:

    Perdeu o resto da paciência isto que é uma piada,até pouco tempo atrás quando eles eram aliados Eduardo Campos e Paulo Câmara era uma maravilha, agora que estão na oposição vem com essa conversa, pior brigaram com a família Campos na eleição passada eram inimigos de sangue e agora voltaram ao amor,só retardados para acreditar nessa conversa, claro que a Compesa a mais de 20 anos tá um lixo e tem que mudar só não com conversas de demagogos que gastaram milhões dizendo que iriam resolver o problema de saneamento em alguns bairros o dinheiro se foi e a merda continua nas ruas,como se diz eleição tá chegando vamos prometer tudo de novo pois eles eleitores são frascos de memória.

  2. Cavaleiro sem nome disse:

    Conversa. Vai fazer política novamente como os predecessores e enganar o povão mais uma vez. Esse povo é todo aliado com a Compesa por trás dos panos um segurando a mão do outro.

  3. Cavaleiro sem nome disse:

    Brasileiro merece tomar no rab0 por ainda acreditar nessas conversas de políticos.

  4. Defensor da liberdade disse:

    Encenação, quando Júlio Lóssio quis tirar a Compesa recebeu uma enxurrada de críticas, claro eram aliados do governo do estado. Agora vem com esses papos. Se o galego sarará fosse governador eu duvido Simão querer tirar a Compesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários