Simão Durando lança Natal 2023 e destaca Petrolina como rota turística de PE

por Carlos Britto // 06 de dezembro de 2023 às 09:00

Foto: Ascom PMP/divulgação

Crianças, jovens, adultos e idosos compareceram em peso na noite de ontem (5), na Praça Dom Malan, Centro de Petrolina para conferir a abertura oficial da programação do Natal Luz da cidade. Essa é a terceira vez que a Capital do São Francisco ganha uma grande ornamentação, colocando a cidade entre as principais rotas do turismo natalino.

A noite de inauguração do Natal Luz de Petrolina contou com as bênçãos do bispo Dom Francisco Canindé Palhano. Em seguida o prefeito Simão Durando fez a abertura oficial sob um show de fogos de artifício, além da abertura da Casa do Papai Noel, que recebeu centenas de crianças que estavam ansiosas para tirar fotos com o ‘Bom Velhinho’. O evento contou ainda com a presença do deputado estadual (licenciado) Antonio Coelho, do ex-prefeito Miguel Coelho e vereadores.

O público ainda foi presenteado com um espetáculo musical da Philarmonica 21 de Setembro, com participação de Ana Costa e Elisson Castro. O concerto natalino fez a plateia cantar músicas tradicionais do período e clássicos de Luiz Gonzaga e Geraldo Azevedo.

Milhares de luzes especiais foram instaladas na área central da cidade. O palco principal é a praça Dom Malan, onde está situada a igreja Catedral, que foi decorada com elementos natalinos: uma fábrica de doces, um presépio; árvore de Natal; portal de entrada; um parquinho para as crianças; trenó com renas instagramáveis; entre outros. Em frente ao espaço, também foi totalmente ornamentada a sede da prefeitura.

Nas avenidas e ruas foram fixadas peças no formato de biscoito doce de Natal, como também colocadas peças com as palavras ‘paz, amor, fé e saúde’. A Orla, principal cartão postal, também recebeu itens natalinos. Além da área central, como novidade desta edição, diversos bairros receberão ornamentação especial.

Emocionado, com mais uma edição do Natal Luz, em seu discurso o prefeito Simão Durando destacou que o objetivo é oportunizar para as famílias e visitantes o fortalecimento do espírito natalino, de fraternidade e de fé. Além disso, o evento irá fomentar o turismo e a economia da cidade com a geração de emprego e renda. “A expectativa é celebrar o Natal e Ano Novo com a cidade decorada, além de proporcionar o fortalecimento da economia. Nossa intenção é atrair mais visitantes para cidade, como também reunir as famílias e amigos, vivenciando o espírito natalino, proporcionando momentos de felicidade pelos que ali passam, podendo levar este sentimento de fraternidade para seus lares e ambiente de trabalho“, pontuou o prefeito.

Descentralização

Neste ano, a novidade foi a descentralização da decoração para os bairros Cohab, São Gonçalo, Areia Branca, José e Maria e João de Deus. Além disso, fazem parte as Avenidas Ulysses Guimarães, Simão Durando e São Francisco; as rotatórias da Avenida Mário Rodrigues Coelho, no Distrito Industrial; do monumento do Centenário e da feira da Areia Branca. A decoração também contempla pontos turísticos como o Bodódromo.

Casa do Papai Noel

Quem quiser visitar o Papai Noel e tirar uma foto gratuitamente para guardar de lembrança, os dias e horários de atendimento serão todas as sextas e sábados, das 18h30 às 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A situação não é fácil, porém não acho que devemos condenar o rapaz com tanta violência. Quem nunca errou que…