Simão Durando Filho mostra o cartão de visitas da fruticultura irrigada em Petrolina a vice-governador da Bahia

0
Foto: divulgação

O vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando Filho, encontrou-se no último domingo (25) para apresentar as potencialidades econômicas da região. Representando o prefeito Miguel Coelho, Simão reuniu-se com o vice-governador da Bahia, João Leão, e o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes. Na oportunidade, Leão pôde conhecer o desenvolvimento do Vale do São Francisco.

O intuito da visita do vice-governador foi conhecer os perímetros irrigados, já que estes se destacam nacional e internacionalmente pelo sucesso na produção de frutas, principalmente de manga e uva, como também as técnicas de irrigação aplicadas, além das áreas onde está sendo cultivada a pera em parceria técnica com a Embrapa. Leão visitou também algumas vinícolas em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco. A ideia é implantar perímetros irrigados na região de Barra (BA) e a primeira escola técnica voltada exclusivamente para agricultura irrigada.

A visita de João Leão só veio reforçar como a nossa cidade é referência na fruticultura irrigada no Vale do São Francisco e em outras cidades que também contribuem para esse desenvolvimento, mas mostra a nossa capacidade de levar conhecimento para outros estados. A vinda de João foi muito importante pela troca de experiências, pelo conhecimento técnico que será transferido por ele que é um homem visionário e vislumbra investir muito na região de Barra que também é banhada pelo Rio São Francisco e já é conhecida por sua produção de cana-de-açúcar”, ressaltou Simão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

18 − 4 =