Simão Durando Filho intensifica agenda administrativa em Petrolina

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2021 às 08:23

Foto: divulgação

Com o projeto político do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), de disputar o Governo de Pernambuco nas eleições 2022, seu vice, Simão Durando Filho (DEM), vem cada vez mais intensificando a agenda administrativa da atual gestão. Desde meados de julho ele tem feito vistorias em obras e equipamentos municipais para conferir como estão sendo disponibilizados à população os serviços públicos e atendimento – a exemplo das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de assistência social, e educação. Além disso, Simão apertou o passo nas visitas a lideranças comunitárias em diversas localidades, tanto na área urbana quanto na rural, para pontuar as principais demandas apontadas por essas comunidades.

Em recente agenda na zona rural, o vice-prefeito esteve na região de Lajedo com uma comitiva municipal e acompanhou a entrega de cinco das mais de 1 mil cisternas, e algumas caixas d’água que estão sendo distribuídas para famílias de agricultores familiares que não têm fácil acesso à água, principalmente, os que moram em área de sequeiro. Simão esteve também no Projeto Bebedouro, vendo obras de ampliação da UBS que atenderá a mais de 3.500 moradores. Na ocasião, o secretário-executivo de Infraestrutura, Rodrigo Jacobina, apresentou as melhorias que estão previstas com a retomada da obra após liberação de recursos.

Além disso, foram feitas visitas a lideranças comunitárias e equipamentos públicos de bairros e localidades da zona rural, a exemplo das já realizadas no José e Maria, São Jorge, Residencial Monsenhor Bernardino, Dom Avelar, como também a alguns núcleos do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, Cacimba do Baltazar, Capim, Sítio Serra e Lajedo. Já em Rajada, Simão Filho pôde vistoriar poços tubulares que estão sendo perfurados nessa região, graças ao empenho da força política do prefeito Miguel Coelho, do senador Fernando Bezerra e dos deputados Fernando Filho e Antônio Coelho.

Termômetro

Para o vice-prefeito, essas visitas são muito importantes e funcionam como um ‘termômetro’ para verificar como estão chegando os serviços e atendimentos para a população. “Tenho feito questão de andar nos quatro cantos da cidade para acompanhar de perto todas as ações, obras e projetos desenvolvidos pela gestão municipal, conferindo as atualizações lançadas pelas pastas na plataforma de monitoramento. Temos uma grande preocupação com a qualidade dos serviços que estão sendo ofertados para a população e para isso temos realizado capacitações e reuniões, além das visitas para verificar presencialmente o que podemos melhorar“, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *