Simão Durando autoriza 21ª adutora para Zona Rural de Petrolina

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2022 às 17:10

Foto: Reprodução

O programa ‘Água na Torneira’, lançado pela Prefeitura de Petrolina no primeiro semestre deste ano, terá mais um sistema de abastecimento. O prefeito Simão Durando esteve nas comunidades de Pau de Leite e Sítio Barragem, na zona rural, anunciando mais uma ação do programa que irá beneficiar cerca de 250 famílias.

No total, já foram feitos 21 sistemas simplificados de abastecimento d’água em diversas comunidades, como Sítio Manteiga, Sítio Xique-Xique, Sítio Garça, Cacimba do Baltazar, Lagoa dos Cavalos/Caiçara, Vira Beiju, Massapê, Pixote, Poço da Cruz, N3, Rio Jardim, Km 45, Água Viva, Assentamento Nova Esperança, Vila 12, Capim, Serrote Pelado/Serra da Santa, e Mudubim.

“O programa Água na Torneira é uma das maiores e mais importantes ações para o interior. Os trabalhos acontecem em parceria com a comunidade, que é parte importante do processo. Não vamos medir esforços para levar a nossa maior riqueza a todos os irmãos petrolinenses”, destacou o prefeito.

Simão Durando autoriza 21ª adutora para Zona Rural de Petrolina

  1. Inhumas disse:

    Muito bom, mais enquanto isso tem comunidades em petrolina que esperam mais de 20 anos por água na torneira, comunidades que fica no meio de dois projetos de irrigação Maria Tereza e Pontal localidade da Inhumas espera a muitos anos por água encanada.

  2. Inhumas disse:

    Entra eleições passa eleições e a comunidade de Inhumas em petrolina espera por água encanada, uma comunidade que senti o cheiro da água mais morre de sede, uma localidade que fica entre dois grandes projetos de irrigação Fica ao lado do Núcleo C-22 Projeto Maria Tereza, por traz do Núcleo R-4 Projeto Maria Tereza e do lado do Projeto Pontal. Esperamos que um dia algum prefeito tome vergonha e vá até essa comunidade que até hoje vive de carro pipa tendo água do lado dois grandes canais passa perto e os moradores só sentem o cheiro. Prefeitura de petrolina olhe mais para área sequeiro fica do lado dos projetos.

  3. Rogério disse:

    Dessas adutoras que citam aí, duas já existiam, e só fizeram pequenos ajustes, que é a da lagoa dos cavalos e cacimba do Baltazar, mas estão si auto intitulando como se tivessem fazendo agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.