Simão Durando anuncia entrega da primeira fase da Orla 3 para setembro

por Carlos Britto // 04 de julho de 2025 às 14:30

A implantação da Orla 3 em Petrolina, considerada uma das maiores obras de mobilidade e urbanismo da cidade, tem a primeira fase prevista para entrega em setembro deste ano. O projeto visa conectar diferentes regiões da cidade por meio de um corredor viário, promovendo a integração urbana.

Nesta terça-feira (2), o prefeito Simão Durando e o vice Ricardo Coelho visitaram o local para acompanhar o andamento dos trabalhos. O primeiro trecho compreende a duplicação da avenida que liga o restaurante Bêra D’Água à rotatória do monumento da Bíblia. Atualmente, são realizados serviços de terraplenagem, drenagem e a preparação para aplicação da primeira camada de asfalto, seguida pela instalação de iluminação e execução dos passeios.

Com investimento superior a R$ 20 milhões, a obra é resultado de emendas do deputado federal Fernando Filho e do ex-senador Fernando Bezerra. Além da duplicação, o projeto inclui a construção de ciclovia, iluminação em LED e revitalização de ruas da região.

A nova Orla 3 deverá melhorar a mobilidade urbana, aumentar a segurança no trânsito, agilizar a logística local e ampliar opções de lazer para os moradores. A via conectará a Avenida Cardoso de Sá ao Distrito Industrial, beneficiando bairros como Cohab 6, Jardim Guararapes e Rio Corrente.

Segundo o prefeito Simão Durando, a obra representa uma transformação histórica na paisagem urbana de Petrolina. “Muito feliz com essa obra saindo do papel e com os trabalhos a todo vapor. Essa intervenção urbana irá melhorar a mobilidade em diversos bairros, atrair empreendimentos e valorizar a região periférica. As famílias terão acesso à prática esportiva e ao lazer, além de melhorar a mobilidade no trânsito e valorizar o que temos de mais valioso, que é o nosso Rio São Francisco”, concluiu.

Simão Durando anuncia entrega da primeira fase da Orla 3 para setembro

  1. Otavio disse:

    Pois é, não deixaram o Júlio Lossio fazer, entregaram com a obra, foram a justiça inclusive federal para impedirem a obra, justiça que argumentou a paranoia do meio ambiente que tomou conta do País, mas hoje, não existe mais problema ambiental.So que quem negociou a faixa de domínio, quem fez a terraplanagem dali do Bera Dagua, inclusive a drenagem até a antiga Indústrias Coelho, foi a gestão Júlio Lossio, não concluiu a obra porque a oposição da época impediu.

  2. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Nosso prefeito adora anagurar obra que nem começou. Júlio Lóssio tudo que ia fazer tinha a “justiça” impedindo.

  3. Sempre Atento disse:

    Perguntar não ofende,eu queria saber dos 40 e pouco milhões do Centro de convenções foi parar aonde,pois a placa tá indicando o término em outubro deste ano,mas tá tudo parado no tempo mistérios e mistérios e o pretrolinense cegos,surdos e eles enchendo os bolsos com nosso dinheiro e morando em mansões .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários