Simão anuncia mutirão de cirurgias em parceria com HDM e deputado Fernando Filho

por Carlos Britto // 26 de março de 2024 às 07:40

Foto: Ascom PMP

Nesta segunda-feira (25), o prefeito Simão Durando anunciou uma ação na área da saúde de Petrolina, em parceria com o Hospital Dom Malan (HDM) – um mutirão de cirurgias eletivas que será realizado nos próximos meses. A iniciativa, viabilizada por uma emenda do deputado federal Fernando Filho, no valor de R$ 2 milhões, beneficiará não apenas Petrolina, mas também vários municípios vizinhos atendidos pela unidade materno-infantil.

A força-tarefa tem como objetivo reduzir a fila de pacientes que aguardam procedimentos. Para isso, serão realizadas mais de 1.100 cirurgias ginecológicas e pediátricas, incluindo histerectomia, laqueadura, vesícula, hérnia, retirada de cistos, entre outras.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entrará em contato com esses pacientes a partir do próximo mês para fornecer orientações e encaminhamentos necessários até o dia da cirurgia. De acordo com Simão Durando, a parceria vêm para somar aos serviços já disponibilizados pelo município e para garantir o fortalecimento da rede de saúde pública. “Essa é mais uma ação que vai atender quem mais precisa e contribuir com o cuidado ao petrolinense”, afirmou o gestor.

Simão destacou o impacto da ação, principalmente para as famílias que mais precisam: “Essa parceria com o Hospital Dom Malan é mais uma iniciativa para garantir o acesso à saúde da população por meio de um atendimento humanizado, descentralizado, perto de casa e focado em reduzir o tempo de espera. Estamos organizando todos os detalhes com a Ssecretaria de saúde e a coordenação do Dom Malan para, muito em breve, realizarmos os procedimentos”.

Simão anuncia mutirão de cirurgias em parceria com HDM e deputado Fernando Filho

  1. Petrus disse:

    Eleições
    Agora vai começar a aparecer o que deveria ser coisa normal para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…