Simão anuncia edital de licitação para duplicar Avenida Transnordestina

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2022 às 06:58

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

O prefeito Simão Durando anunciou, nesta quinta-feira (6), a publicação do edital de licitação para a primeira etapa da duplicação da Avenida Transnordestina, com início no posto Asa Branca até o contorno do Pedra Linda. A obra é uma das principais ações do programa de governo da atual gestão para melhorar o fluxo do trânsito em Petrolina.

Serão investidos mais de R$ 32 milhões na primeira parte da obra que será realizada em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O corredor já recebeu a implantação de iluminação em LED, que propiciou a redução de acidentes e melhorou a segurança ao longo da pista.

Essa vai ser uma obra que vai mudar a cara de Petrolina, mas acima de tudo, que vai preparar Petrolina para o futuro de crescimento e desenvolvimento. Uma importante obra que vai melhorar a mobilidade urbana da cidade. Temos a meta de duplicar 15 avenidas até 2024, a Transnordestina é uma das mais estratégicas nesse plano”, informou o prefeito.

Duplicações

Ao todo já foram concluídas as obras de duplicação de nove avenidas: Mário Rodrigues; João Campos; Cardoso de Sá; Clementino Coelho; Estrada da Banana; Altino Coelho; José Jubilino; Sete de Setembro e Tapuios. Além disso, ainda estão em andamento as obras da Avenida do Petróleo (Bairro Dom Avelar) e da BR-428.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Foto historica, de pessoas que contribuiram enormimente para o progresso da nossa regiao.