Sílvio Guimarães tem 75,6% dos votos e é eleito presidente do Sport

por Carlos Britto // 17 de dezembro de 2008 às 04:41

O médico aposentado Sílvio Guimarães, 60 anos, é o novo presidente do Sport. Ele teve 2.614 votos – ou 75,6% do total – na eleição que aconteceu nesta terça-feira (16), na sede do clube rubro-negro, na Ilha do Retiro.

Nesta quarta-feira (16), Guimarães vai expor os planos para a gestão em entrevista exclusiva no programa Bom Dia Pernambuco. Logo depois do programa, ele vai participar de vídeo-chat no Pe360graus.com. Para acompanhar, basta acessar o portal.

A chapa de oposição, liderada pelo ex-presidente Homero Lacerda, teve 842 votos, ou 24,4% do total. Ao todo, 3.457 pessoas votraram no pleito.

A apuração foi tranqüila e durou apenas uma hora e meia.

Sílvio Guimarães é casado e tem três filhos. É sócio do Sport desde 1964, tendo sido atleta, conselheiro, diretor-médico e vice-presidente do clube.

Também integra a chapa vencedora o atual presidente, Milton Bivar, que será presidente do Conselho Deliberativo e também diretor de futebol do Sport. O vice-presidente será Adalberto Guerra.

As eleições para escolha do novo presidente do Sport Clube do Recife terminaram às 18h. Os sócios do clube puderam votar das 8h às 18h. Atletas, como as garotas que formam o time de futebol feminino profissional, também puderam votar no pleito.

Da Redação do pe360graus.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.