Deputado Sílvio Costa Filho solicita ao TCE acompanhamento das transições em municípios de Pernambuco

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2012 às 10:33

O deputado estadual e vice-líder do governo, Sílvio Costa Filho (PTB), foi à tribuna da Assembleia Legilsativa na sessão plenária de quinta-feira (18) registrar que vai encaminhar um ofício ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que haja um acompanhamento ainda mais detalhado e uma maior fiscalização dos processos de transição administrativa em municípios de Pernambuco.

Silvio Filho salientou que alguns prefeitos estão descumprindo as Leis Orgânicas municipais, as quais determinam prazos para que os atuais prefeitos definam equipes de transição. Os gestores devem emitir e entregar um relatório atualizado sobre a situação da máquina pública aos respectivos sucessores, contendo dados sobre dívidas municipais, prestação de contas de contratos, projetos de leis do Executivo em tramitação nas câmaras municipais, entre outros.

O relato procede. Em todo o estado, prefeitos que perderam nas urnas quando disputaram a reeleição ou no apoio a outros candidatos costumam dificultar o repasse de informações ao sucessor. Quando não o fazem, repassam informações incompletas.

O deputado complementou, também, que quem ganha com uma transição pacífica e cooperativa é a população dessas cidades. “Nosso papel é trabalhar e lutar para um crescimento justo e igualitário dos municípios e do estado, visando ao bem-estar das pessoas. Independente de qual seja a gestão, nós, agentes públicos, temos o dever de fazer o melhor para as cidades”, frisou. (Fonte: Assessoria parlamentar)

Deputado Sílvio Costa Filho solicita ao TCE acompanhamento das transições em municípios de Pernambuco

  1. desacreditado disse:

    É MUITO SIMPLES PEDIR ACOMPANHAMENTO NOS MUINICÍPIOS. SÓ QUERIA SABER O QUE DEU O SUMIÇO DE R$1.000.000,00 ( UM MILHÃO DE REAIS) QUANDO ESSE CIDADÃO ERA DA SECRETÁRIA DE TURISMO. ELE APENAS PEDIU PRA SAIR DO CARGO E FICOU POR ISSO MESMO, CAIU NO ESQUECIMENTO. NINGUÉM NUNCA MAIS OUVIU FALAR SOBRE O ASSUNTO. É MUITO FÁCIL SER GESTOR PÚBLICO NO BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários