O diretor de relações públicas do Sindicato dos Transportes Coletivos do Vale do São Francisco (Setransvasf), Sílvio Camelo, acabou de afirmar que o discurso do vereador Alvorlande Cruz está equivocado.
“O vereador fala em lei de 2004 e se esqueceu da lei de 2007. Ele se baseia é em acordo e acordo não é lei. Lei existe pra ser cumprida. Em Petrolina existem onze mil hipertensos. Querem que os hipertensos tenham gratuidade, quem vai pagar essa conta? E olhe que falei apenas dos hipertensos. Tem mais duas mil pessoas com doenças crônicas. Já com os portadores de deficiência é diferente” afirmou.
Ele desafiou o vereador Alvorlande: “Mostre a lei vereador, diga a fonte pagadora. Esse processo foi julgado à revelia, ou seja, ninguém foi lá defender a comunidade na hora devida”, disparou.



Sr. Vereador enrrolar o povo com politicas populistas é facil!
Agora gostaria de questionar se essa gratuidade para os transportes sera valido para sua frota de moto-taxi tambem?
Esse é apenas mais um discurso equivocado do vereador.
Esse vereador só quer ganhar voto com discursão. Será que você não tem mais nada a fazer coleguinha. Procure estudar mais, estar mais atualizado com seu dia-a-dia, ou melhor, quem sabe se atualizando melhor sua equipe de assesoria você não se sairia melhor?
Quem sabe se seu dom não é ser vereador. Procure outra coisa pra fazer.
É muita demagogia sendo discutida nessa Câmara. Deveria existir uma lei que permitisse o impeachtman de políticos que usam de artíficios totalmente desarrazoado com um único fim de atrapalhar a Administração pública.
Valeu vereador, fez Silvio Camelo morder a lingua, mostrou a Lei de 2004 em que a prefeitura cobra 5% de ISS das empresas de onibus; mostrou a Lei de 2006 em que reduziu para 2%, e mostrou na exposição de motivos dessa propria lei (lida por Persio Antunes) que o incentivo concedido de 3% era para custear a gratuidade.
Contra fatos não há argumentos, além do vereador Alvorlande mostrar as leis, que nenhum vereador tinha, nem a procuradoria, nem a Setranvasf, ainda mostrou o termo de acordo assinado pelo prefeito Odacy Amorim e todas as empresas de onibus, dizendo que a gratuidade de 60 a 65 anos, seria custeada com a taxa de gerenciamento. Voce deu um SHOW vereador, parabéns.
OS DEFICIENTES, A POLICIA MILITAR, A GUARDA MUNICIPAL E OS AGENTES DE TRANSITO AGRADECEM AO VEREADOR ALVORLANDE CRUS PELA DEFESA BRILHANTE QUE FEZ PARA MANTER A GRATUIDADE. FOI O UNICO QUE LEVOU DOCUMENTOS PARA COMPROVAR QUE ESTAVA CERTO SOBRE A GRATUIDADE, TODO MUNDO QUE ESTAVA LÁ INCLUSIVE O PESSOAL DA PREFEITURA, DO SINDICATO E OS VEREADORES FICARAM PEDINDO CÓPIAS
FIZERAM DISCURSOS EM CIMA DAS SUAS INFORMAÇÕES. MANDE ELES ESTUDAREM VEREADOR.
Os vereadortes tem que lhe dar abenção e agradecer por a Camra ter um vereador tão articulado, tirou um documento da cartola, tque até a representante da EPTTC ficou perplexa, bem como a procuradora do municipio e o lider do prefeito Dr. Persio Antunes, o acordo assinado entre o prefeito Odacy Amorim e as empresas de onibus, sobre a gratuidade. Vereador cuidado para não fazer uma magica para assumir um bocado de incompetente que existe na camara e na prefeitura.
Política populista deveria ser considerada crime inafiançável. O proviciano revela a superficialidade e o interêsse pessoal pela enganação ao povo, em busca da recontratação como vereador na próxima.
Ora, se é inverdade que o acordo existe! então as Empresas de onibus devem repassar os valores da taxa de gerenciamento para o municipio assim como a diferença de iss, as multas de transportes, as taxas de visturia, assim como cumprir todas as normas de transportes, como renovação de frota e o atendimento a população com carros em quantidade suficiente. a Lei que dá gratuidade ao idosos de 60 a 65 anos, existe e é Lei, não é acordo, o que falta é uma postura de Gestora da EPTTC, para cobrar das Empresas, fiscalizar o transporte. Se a EPTTC fizesse o seu papel, assumisse a Camara de Compesação nada disso estaria acontecendo, é o que dá entregar as galinhas para as raposas tomar conta.
Sr. Pedro Noberto, por favor tenha pulso! e tire das Empresas de Onibus a bilhetagem eletrônica, e coloque na EPTTC, onde é que deveria estar e não nas mãos dos especuladores.
Eh melhor assistir as reunioes da camara dos vereadores do que assistir a filimes de bang bang hehhehe so brigas e nada de solucao para os problemas da cidade e os pobres,coitados, …Mas ja ta um saco ir ver esses atores de pessima qualidade…q triste..