‘Seu Emmanuel’, de Manuca e Lu Almeida, leva Ouro em prêmio do design nacional

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2021 às 22:00

Foto: divulgação

Um prêmio em família. O livro ‘Seu Emmanuel, quando o amor venceu a dor’, ganhou Ouro na noite desta terça feira (7) na premiação do Brasil Design Award (BDA), prêmio máximo na categoria Design Gráfico. O livro, escrito por Manuca e Lu Almeida, teve seu projeto gráfico feito pela filha Dandara Almeida e o genro deles, Bruno Biano – ambos grandes profissionais da área do design.

Os melhores projetos e profissionais do design brasileiro foram premiados em São Paulo, onde aconteceu o BDA, considerado o “prêmio dos prêmios” do design nacional.

O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), e o BDA seleciona os melhores projetos do mercado. Nessa edição, 1.624 projetos foram inscritos e apenas 15 receberam nota acima de 9, levando o Ouro. O livro Seu Emmanuel foi um deles.

A obra foi lançada em maio de 2021, mas foi escrita no momento mais difícil da vida de Manuca (que faleceu em 2017), sendo finalizada e organizada por Lu Almeida, esposa do poeta. No livro, Manuca mostrou ter enfrentado a doença de maneira diferente, com muito amor, esperança e fé. “Manuca era um espírito evoluído e nunca deixou de acreditar na cura. Recebeu o que deu a vida inteira: amor”, afirma Lu.

‘Seu Emmanuel’, de Manuca e Lu Almeida, leva Ouro em prêmio do design nacional

  1. Eli disse:

    O título de um outro livro, de Zibia Gasparetto, define bem essa premiação: “O AMOR VENCEU”. Parabéns a Lu , Dandara e toda família Almeida que honra tão lindamente a memória e o legado desse semeador do amor, Manuka.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *