Seu Diniz e Osvaldo Coelho: Histórias de vida e abnegação por Petrolina

6

Diniz-Cavalcante-100Duas grandes referências da política petrolinense completaram mais uma data festiva de aniversário.

Diniz Cavalcanti, ou simplesmente ‘Seu’ Diniz para a maioria, chegou aos 89 anos. Ex-prefeito nos anos 70, ele é responsável por obras relevantes como o Viaduto do Barranqueiro (só para citar uma de várias).

Já Osvaldo também dispensa comentários. Foi deputado estadual e secretário no governo do irmão Nilo Coelho em Pernambuco (1967-71).

osvaldo coelhoNa Câmara Federal, por nove mandatos, ergueu a bandeira em prol do homem do campo e da irrigação, e até hoje – mesmo de longe – continua com sua voz altiva, cobrando e dando sugestões aos atuais governantes.

O Blog deixa registrada sua reverência a essas importantes figuras da história de Petrolina.

6 COMENTÁRIOS

  1. seu diniz parabéns grande homem , grande politico. quando fala que hoje em dia muitos gestores são fracos entre uns dele o atual , falo com propriedade se não vejamos obras de seu diniz o viaduto(olha o tamanho de petrolina na época) ceasa, biblioteca,aeroporto,inicio orla(restaurante panoramico)bairro josé e maria. e hoje temos nova semente, nova semente , nova semente ,nova semente ,nova semente , propaganda, propaganda, propaganda .

  2. Parabéns Carlos Britto por lembrar do Sr. Diniz Cavalcanti!
    Seria muito oportuno lembrar, principalmente para os que chegam de fora, não conhece a história da cidade, não sabem que Petrolina surgiu independente de grupos para ser grande, de todas as personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Petrolina, não só o grupo Coelho, mas muitos outros, até mesmo antes deles, deram enormes contribuições para que a cidade se tornasse o que é hoje.

  3. Calma rui, não é tão ruim assim o governo atua,l vou citar mais umas obras: nova semente, nova semente, nova semente…………. ( a auto estima do petrolinense está baixa atualmente, infelizmente)

  4. Carlos Brito é um reporter de gabarito.de grandes conhecimentos. Sabe o que fala. Conheci Seu Diniz .pessoalmente é sim um grande homem e foi sim um grande político na história de Petrolina .na construçao dessa linda cidade .como tantos outros citados nessa reportagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome