Seu Diniz: 96 anos de história

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2022 às 21:53

Foto: Blog do Carlos Britto

Uma lenda viva da política de Petrolina e de Pernambuco está completando hoje (23) mais um aniversário. E não é qualquer aniversário. Diniz de Sá Cavalcanti – ou simplesmente Seu Diniz, como se tornou conhecido na cidade – completa 96 anos.

Ex-prefeito de Petrolina, vice-prefeito por duas vezes, vereador e deputado estadual por três mandatos Seu Diniz chegou à Capital do Sertão com apenas 17 anos de idade, vindo de Cabrobó, sua terra-natal.

Antes de enveredar pela vida pública, trabalhou como caminhoneiro, no transporte de passageiros entre Petrolina e Juazeiro (BA), como motorista, e chegou a produzir cebola e melão em Petrolina. Com o irmão Eurico de Sá Cavalcanti (Leãozinho), fundou a Joalina Transportes. Depois de anos, fundou sua própria empresa de ônibus urbano, a Transnova.

Na cadeira de prefeito, Seu Diniz deixou obras importantes como o Viaduto do Barranqueiro e o atual aeroporto. Sem dúvida, uma das principais referências no desenvolvimento de Petrolina.

Seu Diniz: 96 anos de história

  1. Pé no Saco disse:

    Tá aí um cidadão que merece as honras de Petrolina,esse sim sabe o que é trabalho, não aqueles que nasceram em berços de ouro e se acham os Semideuses de Petrolina e região.

  2. Deilson Mororo disse:

    Honrrei o meu voto em duas oportunidades ele como candidato a prefeito e deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.