Seteq-PE leva novos cursos de qualificação a municípios do Sertão e Agreste

por Carlos Britto // 15 de junho de 2022 às 10:06

Foto: Seteq/divulgação

Novos cursos de capacitação coordenados pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE) serão iniciados nos municípios de Araripina, Santa Maria da Boa Vista e Exu (Sertão), além de Bom Conselho e São Caetano (Agreste). Todos são gratuitos e ainda há vagas.

Dependendo das cidades, os alunos e alunas inscritas terão oportunidade de aprender a trabalhar com mecânica e manutenção de motos; unhas em gel; corte de cabelo e escova e colorimetria capilar (técnica que que se dedica ao  estudo das cores e modificações que podem ser realizadas nos cabelos por meio de procedimentos químicos ou outros agentes). As inscrições podem ser realizadas até o dia 22/06, de maneira online, no site da Seteq-PE ou diretamente no link ‘Inscrições’ https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/.

Ao todo, são 160 vagas disponibilizadas em oito turmas, com 20 alunos ou alunas, e cada uma tem mais 10 inscritos de cadastro reserva que podem substituir de imediato quem faltar no primeiro dia de aula. As equipes ficarão dispostas da seguinte forma: duas em Araripina, uma em Santa Maria da Boa Vista, duas para Exu, duas para Bom Conselho e uma para São Caetano.

É importante destacar que, quanto mais conhecimento e habilidades um profissional adquire, mais ele se torna competitivo no mercado. Uma capacitação pode abrir portas ou até estimular você aprender mais ainda aquele tipo de técnica“, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Critério

Além da inscrição online, é necessário estar presente na matrícula presencial e no primeiro dia de aula para não ser eliminado da capacitação. Os cursos são gratuitos, acompanhados e fiscalizados por Irenilda Magalhães e Roberto Galvão, da Secretaria Executiva de Micro e Pequena Empresa, comandada por Adriana Queiroz. Pelo Instagram do Seteq-PE, é possível acompanhar, em primeira mão, todas as oportunidades oferecidas aos trabalhadores e empreendedores, além de outros detalhes: @seteqgovpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.