Seteq abrirá inscrições em cursos na Mata Norte e Sertão para pessoas autodeclaradas negras ou pardas

0

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) de Pernambuco vai abrir novas inscrições para cursos de capacitação presencial em mais quatro cidades do Estado: Itaquitinga (Mata Norte), Floresta (Sertão de Itaparica), Ibimirim (Sertão do Moxotó) e Salgueiro (Sertão Central. O treinamento é exclusivo para pessoas autodeclaradas negras ou pardas. Entre as áreas das especializações oferecidas nos municípios, de forma gratuita, estão vendas de alta performance e ferramentas de mídias sociais; cabelo e maquiagem afro e culinária básica.

As aulas começarão na próxima segunda-feira (26), com 25 alunos por turma e duração de 75 horas no total. Essas oportunidades fazem parte do programa Fortalece a Igualdade II, idealizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação.

O objetivo da iniciativa é valorizar as vidas negras, diminuir o racismo e aumentar o número de indivíduos que fazem parte desse público dentro do mercado de trabalho e da prática empreendedora. Através do Fortalece a Igualdade 2, a Seteq procura auxiliar na emancipação e na independência financeira, realizando ações para qualificar profissionais em todo o Estado. No total, 21 municípios serão contemplados pelo projeto. Em Abreu e Lima, os alunos já foram certificados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezenove + 11 =