Sete crianças e um adolescente continuam desaparecidos após naufrágio no Lago de Sobradinho

por Carlos Britto // 13 de setembro de 2010 às 10:25

Sete crianças e um adolescente de 16 anos continuam desaparecidos, nesta segunda-feira, 13, após o naufrágio de um barco que levava 18 pessoas na altura do povoado de Alto do Galvão, região de Pilão Arcado , na noite de domingo (12), segundo informações do A Tarde.

As informações são do major da PM de Casa Nova, Jaime de Almeida Malvar. Ele afirmou ainda que equipe do Corpo de Bombeiros de Juazeiro segue para o local para ajudar nas buscas. Sete pessoas sobreviveram e três crianças – Íris Vitória Ferreira Lacerda, com 1 ano e 8 meses; Ézio Carlos Teixeira Lacerda, 1 ano e 11 meses; e Pablo Ferreira Lacerda, 6 anos de idade – foram resgatadas já sem vida.

As equipes ainda buscam por Lidiane Ferreira Lacerda, 16 anos; Tarcílio Ferreira Lacerda, 6; Cauã Ferreira Lacerda, 5; Jackson Ferreira Falcão, 11. A polícia não informou os nomes completos dos desaparecidos Jucicarlos, 11; Raí, 6; Matias, 5; e Vinícius, 3 anos.

 O trabalho de buscas foi dificultado, na noite de ontem, porque a ajuda mais próxima viria das unidades do Corpo de Bombeiros das cidades de Juazeiro e Petrolina (PE), que ficam a uma distância de cerca de 280 km do local do acidente. Por este motivo, os moradores e a Polícia Civil trabalharam em conjunto nos primeiros instantes do acidente para tentar encontrar sobreviventes ou resgatar corpos.

O pessoal do Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro foi para o local do acidente no intuito de ajudar nas buscas usando lanchas e barcos de pescadores e com apoio de autoridades locais. Segundo informações da Polícia Civil, as pessoas embarcaram em um pequeno barco conhecido como ‘rabeta’ saindo de Alto do Galvão, localidade distante 18 km da sede, com destino a uma das ilhas mas o aumento da força dos ventos desta época do ano pode ter causado o naufrágio.

Sete crianças e um adolescente continuam desaparecidos após naufrágio no Lago de Sobradinho

  1. sergio disse:

    Triste saber de tal tragedia … principalmente quando as vitmas na sua maioria são crianças … agora quem foi o debil mental que patrocinou tal “passeio” ??? essa ou essas pessoas deveriam responder por homicidio doloso … pois levar tantas crianças em uma pequena embarcação em um lago como sobradinho … e por cima todos sem o colete salvavidas, é querer mata-las .Que DEUS as acolha em seu colo e dê paz aos pais destas vitimas inocentes.

  2. Rapadura disse:

    Vidas perdidas por omissões e irresponsabilidades de tantos.

  3. Adriano disse:

    É hóra de rezarmos por essas vidas, esses anjinhos. Deixemos as críticas prá depois o momento é de muita dor. O responsavel por isso não queria esse fim o propósito era chegar ao destino, para que essa tragédia sirva de exemplo para quem usa embarcações no Velho Chico.

  4. Kelly disse:

    Interessante que todos os adultos sobreviveram, ou seja, pelo que pareçe não fizeram questão alguma de salvar as crianças. Isso é que é solidariedade……

  5. JANE disse:

    Que fatalidade!!! As crianças morreram a míngua, culpa de um monte de inresponsáveis. Devem punir o culpado, porém as vidas que se foram não voltam mais…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários