Sete anos após assassinato de Maria Maga, familiares continuam clamando por justiça

7

GEDC4944Injustiça. Este é o sentimento dos familiares da ex-vereadora e líder comunitária de Petrolina, Maria Maga. O assassinato da líder completa sete anos nesta sexta-feira (26), mas permanece impune e a família só lamenta o crime e o esquecimento da memória de Maria Maga.

De acordo com uma de suas filhas, Risoneide Maria (foto), até agora ninguém foi punido e as investigações ainda se arrastam na justiça. “A gente sabe que nada pode trazer ela de volta, mas o sentimento de impunidade é ainda pior. E dói porque a gente vê que ninguém pagou pelo crime. Aqui ninguém lembra dessa mulher que fez tanto por Petrolina”, disse.

Risoneide informou ainda que uma missa será celebrada no domingo (28) para lembrar a memória de Maria Maga. “Vamos realizar uma missa domingo (28) na Igreja do Sagrado Coração da Família no José e Maria para lembrar a memória da nossa mãe, que deixou mais de 67 filhos de coração e permanece esquecida em Petrolina”, disse a filha, convidando toda a comunidade para a celebração que acontece às 19h.

O crime

Maria Maga foi assassinada na porta de sua casa, no bairro José e Maria, onde foi atingida por um tiro de um desconhecido que havia lhe pedido um copo d’água.

O assassino fugiu em uma motocicleta, acompanhado de um comparsa. De acordo com Risoneide, os acusados e a mandante, Eliete Macedo de Carvalho, chegaram a ser presos e levados a júri popular, mas foram declarados inocentes, mesmo tendo sido identificados na época.

Segundo ela, em conversa recente com o delegado da Polícia Civil de Petrolin,a Magno Neves, ele teria garantido que o  crime continua sendo investigado.

7 COMENTÁRIOS

  1. QUERIDA, PARA PUNIR ESSES ASSASSINOS SO DEUS. POIS INFELIZMENTE NO BRASIL, A INJUSTIÇA E QUEM MANDA. AS PESSOAS SAO CONDENADAS E MESMO ASSIM SAIEM PELA PORTA DA FRENTE DOS FORUNS. QUE DEUS ABENÇOE A FAMILIA DE MARIA MAGA.

  2. Não sou Petrolinense más dizem que foi uma excelente Vereadora de Petrolina então os atuais vereadores teriam que abraçar esta causa pois como mataram Maria Magra podem matar outras pessoas e ficar assiim; Sem julgamento dos assassinos. Vereador é para mobilizar uma população por justiça independente de Partido Político.

    • Sr. Francisco, pode ter a certeza de que a sra. Maria Maga foi uma pessoa que abraçou Petrolina como sua cidade e deixou um trabalho bonito, humano. Petrolina tem muito o que agradecer a essa mulher que espalhou muitas alegrias por esta cidade.
      Infelizmente não é o que acontece hoje em dia, muitos chegam, não criam vínculo nenhum, e ainda acabam com a história, o orgulho da cidade, como já disse alguém: “De petrolina só quero o dinheiro!” E é assim que muitos que aqui chegam pensam.

  3. FOI MESMO UMA GRANDE MULHER FEZ POR MUITAS GENTE EM PETROLINA POR EXEMP; AJUDOU BASTANTE MINHA MÃE QUANDO MEU PAI MORREU GENIVALDO SOBRINHO DELA QUE SE CHAMAVA DE (BORRACHA) ELE O AMAVA MUITO, A SE ELE ESTIVESSE VIVO..

  4. Maia Maga a mãe dos pobres,muito generosa caridosa amorosa ajudava a todos sem olhar a quem,foi um grande susto que tomei quando soube do acontecido,pois fiquei me perguntando se era mesmo verdeade o que eu estava vendo,mas infelizmente era verdade,mas DEUS sabe todas as coisas ainda que a justiça da terra seja falha como é de fato a de DEUS não falha, é por esta justiça que devemos esperar.Peço a DEUS que continue confortando a sua familia e nos que à amavamos, que a sua memória seja sempre lembrada ,como a Maria Maga querida por todos nós

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome