Sesc Petrolina mantém programação de encerramento do 10º Aldeia do Velho Chico

por Carlos Britto // 15 de agosto de 2014 às 12:40

116_320x480O Sesc Petrolina, idealizador do 10º Aldeia do Velho Chico, manteve a programação do final de semana que encerrará o evento, mesmo em meio à comoção dos pernambucanos pela morte do ex-governador Eduardo Campos, na quarta-feira (13), num acidente aéreo em Santos (SP).

Segundo a assessoria de imprensa, a coordenação do festival suspendeu uma atividade que deveria acontecer na quinta (14), na Praça do Bambuzinho, Centro da cidade, como forma de homenagear o ex-governador.

Para manter a grade de programação, o Sesc ressalta que as atrações do 10º Aldeia do Velho Chico, neste final de semana, não têm teor festivo que justificasse o seu adiamento. Além disso, vão acontecer em recinto fechado.

Nesta sexta a programação será aberta debatendo o tema “Das Histórias dos Grupos à História do Teatro”. O encontro, que faz parte do projeto Tecendo Ideias, vai reunir às 15h, na Sala de Teatro do Sesc, os grupos Oigalê, de Porto Alegre (RS) e Ninho de Teatro, da cidade do Crato (CE).

A próxima ação será às 17h, no Espaço Cultural Janela 353, quando será exibido o documentário “O Homem que Engarrafava Nuvens” – filme do cineasta Lírio Ferreira que conta a história de Humberto Teixeira, parceiro de Luiz Gonzaga em canções como Assum Preto, Juazeiro e Asa Branca. Ainda hoje, o Aldeia apresenta, às 18h, no palco do Bambuzinho, o espetáculo “Chão”, da Cia Balançarte. Já às 20h, no Teatro Dona Amélia, o grupo Ninho de Teatro encena o drama em dois atos, “Avental Todo Sujo de Ovo”.

A programação é gratuita, exceto os espetáculos no Teatro Dona Amélia, que custam R$ 5 e R$ 10. Para saber mais, é só acessar www.sescpe.com.br/aldeiachico. Outras Informações também poderão ser obtidas pelo telefone (87) 3866-7480 ou (87) 3866-7454. (Foto: CLAS Comunicação)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários