Servidores da Univasf encerram greve e retornam ao trabalho nesta terça-feira

por Carlos Britto // 30 de junho de 2024 às 12:03

Foto: Blog do Carlos Britto

Os servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) decidiram, em assembleia geral, pelo fim da greve e retorno ao trabalho na próxima terça-feira (2). A categoria havia aderido à paralisação nacional no dia 29 de abril.

Na sexta-feira (28), uma reunião remota entre a Reitoria, representantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e do Comando de Greve discutiu a reposição das atividades acumuladas durante a greve. Foi criado um Grupo de Trabalho com representantes da Reitoria e do Comando de Greve para formalizar a pactuação de reposição dessas atividades.

O documento resultante será apresentado pelo Comando de Greve aos servidores TAEs em uma reunião marcada nesta segunda-feira (1), focando no planejamento e execução da volta ao trabalho.

Servidores da Univasf encerram greve e retornam ao trabalho nesta terça-feira

  1. Detetive Maurício disse:

    Lembro que num passado distante as greves eram frequentes, como na época de Lula sindicalistas. Hoje em dia, ocorre pouca manifestação de greve.

  2. Detetive Maurício disse:

    As explosões de grandes greves no passado ocorriam por dois motivos principais: Havia forte representação sindical e o emprego era mais farto do que agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Pura nostalgia. Meu vô Ariston trabalhou na RFF, ainda guardo na minha memória este tempo tão raro e precioso. Ele…