Servidores do IF Sertão-PE realizam manifestação e cobram posicionamento de reitor sobre pauta de reivindicações

1

Manifestação IF- SertãoEm greve há 36 dias, servidores do IF Sertão-PE realizaram na manhã desta quarta-feira (28) uma manifestação na Reitoria do Instituto. Na ocasião, foi protocolada uma solicitação de resposta oficial do reitor Ivaldo José da Silva sobre a pauta local de reivindicações, construída após visitas realizadas a todos os campi da instituição no final do ano passado e entregue ao gestor no dia 21 de fevereiro.

Entre as reivindicações da categoria, destaque para a abertura de espaço de representação do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) no Conselho Superior do Instituto, além de celeridade nos encaminhamentos da eleição para reitor.

Outra item cobrado a não-suspensão do pagamento do salário dos trabalhadores em greve. Por meio de uma nota de esclarecimento, o Gabinete da Reitoria afirmou que “até o presente momento ainda não há qualquer decisão administrativa, determinação judicial ou ainda de órgãos superiores ou órgãos de controle da administração pública federal quanto à matéria no sentido de procedermos com a suspensão do pagamento dos salários dos servidores”.

Nesta quinta-feira (29), a manifefestação será no campus Petrolina, com os repasses da 122ª Plenária do Sinasefe. Sexta-feira (30) acontecerá uma concentração no Hemocentro de Pernambuco (Hemope). Os manifestantes vão doar sangue e apresentar à sociedade as pautas de reivindicações da categoria. As informações são da assessoria do Sinafese.

1 COMENTÁRIO

  1. Uma dessas reivindicações poderia ser a melhoria no campi do IF Zona Rural de petrolina e melhoria na alimentação, tal alimentação enviada pelo governo e que hoje é cobrada R$ 2,50 para alguns alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome