Servidores novatos do setor de educação da Prefeitura de Petrolina ficaram na bronca por conta de um problema ocorrido no último dia 30/05, referente ao pagamento dos seus salários. Segundo informações repassadas a este Blog, eles foram orientados a procurar a Caixa Econômica entre a segunda (3) e quinta-feira (6), de acordo com um cronograma em ordem alfabética.
Nesses dias os servidores foram à agência e enfrentaram horas na fila. “Porém fomos informados que o banco não teria condições de atender tal demanda, por falta de dinheiro, e que receberíamos nossos salários diretamente na conta informada até as 18h do mesmo dia. Dias se passaram e nada do dinheiro cair. Retornando à Caixa Econômica Federal, fomos informados que a conta foi vinculada e que na verdade não recebemos porque a prefeitura não efetuou nosso pagamento. No setor do RH não recebemos nenhum posicionamento oficial e nenhuma previsão de resolução”, contaram.
Sobre os imprevistos relacionados ao salário de alguns servidores, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informou que foram registrados casos pontuais, contudo a administração já tomou todas as medidas necessárias para solucionar o problema.
“A Secretaria lamenta a situação e ressalta que fez todo o esforço necessário, de modo que os devidos salários já foram liberados para pagamento e que estes deverão estar disponíveis à categoria já no início da próxima semana”, ressaltou a pasta, por meio de nota da assessoria.



Só novatos não, os contratados de 2018 estão nessa mesma situação. No dia 31 fui informada que estava demitida com o contrato na mão para assinar até fevereiro de 2020. A falta de organização reina na secretaria de educação.
Esse problema não aconteceu apenas com funcionários novatos,estou à anos no município,com contrato renovado no mês passado,trabalhei o mês inteiro e não foi depositado nada em minha conta,muito pelo contrário recebemos a notícia que tínhamos sido demitidas sem aviso é sem receber o salário referente ao mês trabalhado,ao procurar a prefeitura fomos informado que tinha havido um equívoco é ninguém havia sido demitido fomos mandando voltar ao trabalho mas sem perspectivas de receber salário. No decorrer da semana enfretamos filas e perambulamos entre uma secretária e outra sem sermos informadas de nada.
Tudo mentira isso,a verdade é que a prefeitura fez de palhaço os seus servidores!