Servidores municipais de Salgueiro terão reajuste de 5,91%

1

marcones sáOs servidores municipais de Salgueiro (PE), Sertão Central, vão receber um reajuste de 5,91% em seus contracheques. A medida faz parte do projeto de lei 001/2014, enviado pelo prefeito Marcones Libório de Sá (foto) à Câmara de Vereadores. Segundo informações da prefeitura, o benefício também será estendido a aposentados e pensionistas da administração – além dos cargos comissionados.

A exceção será apenas aos profissionais do magistério que atuam na rede municipal de ensino.

Para os professores em exercício regular de suas funções, conforme o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), o reajuste será na ordem de 8,32%. Já os do magistério terão piso inicial fixado em R$ 1.697,37 com 40 horas semanais.

O reajuste proposto representa o compromisso com a política de valorização dos servidores municipais, diante da realidade financeira e orçamentária dos municípios, aliado a um planejamento que garanta também melhores serviços”, pondera o gestor.

Folha

Segundo Marcones, a folha de pagamento da prefeitura gira em torno de R$ 3,5 milhões. Nos últimos anos, o governo municipal vem conseguindo mantendo os vencimentos em dia. A maior parte – 38% dos servidores – está nas salas de aula ou em atividades administrativas ligadas à educação. São professores, coordenadores pedagógicos, diretores e merendeiras.

Também estão, em grande número – 23% do total – os servidores que integram a saúde pública do município, a exemplo de enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, médicos e Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s). Os 39% restantes prestam serviço nas áreas de assistência social, obras, cultura, desenvolvimento rural e econômico (entre outras). (Foto: Ascom PMS/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. A REPORTAGEM DIZIA QUE O AUMENTO SERIA INSERIDO NO VENCIMENTO DOS SERVIDORES JÁ NESTE MÊS DE MARÇO, NINGUÉM RECEBEU NENHUM AUMENTO, CONVERSA FIADA DO PREFEITO PARA FAZER POLITICAGEM, MAS O POVO NÃO É BESTA, VAMOS FAZER A COISA CERTA SENHOR PREFEITO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome