Servidores municipais de Petrolina definem agenda de atividades para discutir campanha salarial

por Carlos Britto // 25 de fevereiro de 2013 às 17:04

servidores municipais_640x427Léia Araújo_640x450O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) realizou na manhã desta segunda-feira (25) a primeira assembleia ordinária para discutir a campanha salarial 2013. O encontro aconteceu no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE) e contou com a presença de vários profissionais.

Além da campanha salarial, que de acordo com a prefeitura tem data-base para maio, os servidores lutam para que o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) encaminhe à Câmara Municipal o projeto de lei para equiparar o salário-base dos funcionários ao novo salário mínimo, em vigor desde o dia 1º de janeiro de 2013.

A assembleia durou cerca de cinco horas. Os servidores definiram uma agenda de atividades que começa com a realização de uma audiência pública na Câmara para debater a campanha salarial, através de um requerimento do vereador Manoel da Acosap (PHS), único representante da Casa Plínio Amorim presente na assembleia. A estimativa é de que a reunião aconteça em até 15 dias. Após essa audiência, os funcionários irão realizar quatro semanas de paralisações sistemáticas.

Segundo a presidente do Sindsemp, Léia Araújo, depois que os servidores e o sindicato cumprirem a agenda, a entidade lançará um edital de convocação para uma assembleia com iminência de greve. (De Rinaldo Lima/para o Blog)

Servidores municipais de Petrolina definem agenda de atividades para discutir campanha salarial

  1. Ricardo disse:

    Como teremos aumento? chegou agora um coronel que só cargo de confinança lpara formarsua trupe levoude 10 a 15 pessoas(parentes, amigos,pessoas ligadas a gente do exercito.Vai là LÉIA,Gilvan ou alguem do sindicato fazer um levantamento e confirmar se estou mentindo. É gente esbarrando nos outros. OQ é pior pessoas q não entendem nada de educação. cadê vcs do sindicato q não exergam isso.BRITTO meresponda com franqueza o q é q um aposentado tem havera educação do municipio? Ele q tratarnós os funcionários do quadro como se estivessemos no regime militar! Vamos sindicato vão averiguar tanto de commissionados que essecoronel colocou lá.cadê as oportunidades ao funcionario de carreira que sabe fazere estão fazendo tudo e esse pessoal ?

  2. Lenha na foguira disse:

    Assim os servidores nunca vão ter um salario digno.Prefeito tenha pena de quem não ganha nem o salario minimo!faça uma comparaçãodo seu salario com o nosso. tire a metade desses cargos e faça alguma coisa por a gente.Colocar um coronel aposentado!Nem precisa. se for fazer uma pesquisa vão achar cada absurdo.

  3. leandra: disse:

    o servidor estar è lascado fudido e mal pago, com este prefeito do mal, è ruim que o trabalhador tenha alguma oportunidade vindo desta peça julin mavaldesa,o servidor do quadro è humilhado percebe um salario de misèria viver devendo aos bancos è emprestimos emcima de mais emprestimos a bola de neve vai crescendo e não hà solução para que os servidores liquide suas dividas bancarias, os a salariados passam fome por isso vivem doentes muito deles hoje são portadores de CA, problemas depressivos , psiquicos e vicios de embriagues, tudo isso è muito triste como um gestor trata os servidores da casa, isso è uma verganha enquanto o prefeito desbanja o dinheiro pùblico criando secretarias mais secretarias com salarios isorbitantes para colecionar empregos de cargos eleitoreiros,ele deixa os servidores a pão e àgua, resumo os funcionarios pùblico da prefeitura de Petrolina estão condenados a não mais terem seus salarios reajustada, lamentàvel que misèria è essa que persegue aos servidores deste municipio, muito triste!

  4. leandra: disse:

    corregir erro julin malvadeza:

  5. petrolinense disse:

    que humilhação,todo ano a mesma coisa,ele sempre diz que não pode pagar os funcionários do quadro e porque enche a prefeitura de cargos comissionados ?prefeito arruma outro jeito de vc pagar os favores recebidos por essas pessoas,sugestão doe seu salario pra eles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários