Servidores do Campus Ouricuri do IF Sertão-PE aderem a greve nacional da educação

por Carlos Britto // 19 de julho de 2012 às 17:29

Em assembleia realizada ontem (18), os servidores do campus Ouricuri do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) decidiram por aderir à greve nacional dos servidores federais da educação. A assembleia, presidida pelo coordenador geral em exercício do Sinasefe-PE, José Carlos de Souza, decidiu por maioria pela adesão.

O comando de greve eleito para conduzir os trabalhos se comprometeu a manter os serviços essenciais do campus funcionando, não interrompendo processos de inscrição em cursos, matrículas, atividades estabelecidas em editais, setores de atendimento ao estudante, pais e comunidade. Também foram realizadas ontem e hoje atividades com os estudantes, nas quais foram explicitados os motivos da greve.

Os servidores federais da educação possuem uma pauta de reivindicações, cujos pontos principais são a destinação de 10% do PIB para a educação pública, a reposição emergencial de 22,08%, a reestruturação das carreiras de professores e técnicos administrativos, além da isonomia entre os três poderes na política de benefícios. De acordo com a ata da adesão ao movimento, “a greve só termina quando houver acordo para reajuste para todos os servidores da educação federal do País, professores e técnicos administrativos”.

Em reunião que aconteceu com estudantes e comunidade, os servidores deixaram clara a disposição de elaborar um calendário de reposição das aulas e manter a comunidade devidamente informada a respeito dos desdobramentos das negociações entre as entidades representativas dos servidores (Sinasefe, Fasubra e Andes) e o governo federal (MEC, Ministério do Planejamento), realizando assembleias com estudantes e pais ou responsáveis pelos estudantes e enviando material informativo para a imprensa.

Dia 23 de julho haverá, em Brasília, nova rodada de negociações entre governo e profissionais da educação.

Servidores do Campus Ouricuri do IF Sertão-PE aderem a greve nacional da educação

  1. FabioPorto disse:

    Parabéns aos colegas pela adesão! Infelizmente tivemos que aderir ao último estágio d euma negociação! Lutemos com fé e disposição para chegarmos a um consenso

  2. francisco disse:

    ola. muito bom o senhor utilizar seu blog para divulgar noticias referente ao if sertão de ouricure; Por isso eu peço que se não for encomodo quando o senhor for divulvar estas noticias caso possa, publica-se neste Email , pois as vezes o site deixa muitas noticias juntas em novas abas,e as mesmas passão despecebida.
    Ciente da vosa copreenção agradeço desde já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…