Servidores de saúde do HDM colocam cargos à disposição

por Carlos Britto // 27 de maio de 2009 às 13:25

hospital-dom-malan1Mais de 200 servidores estaduais e municipais que atuam no Hospital Imip-Dom Malan se apresentaram na Secretaria de Saúde de Petrolina na manhã desta quarta-feira (27) para colocarem o cargo à disposição do Estado e Município.

Os trabalhadores reclamam de precárias condições de atendimento à população. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde-PE), o objetivo é que o Estado volte a assumir a gerência do hospital entregue ao Imip.

Há quase um mês, o Sindsaúde entregou às Secretarias de Saúde do Estado, do município, Secretaria de Administração do Estado, Gerencia do Imip e a Gerencia Regional de Saúde (Geres) documento informando que os servidores estaduais entregariam os cargos no dia 11 de maio e os servidores do município, nesta quarta-feira (27). Segundo a coordenadora, o Estado não disponibilizou novos servidores para substituir quem está colocando o cargo à disposição.

Cerca de 10 mil profissionais da saúde do Estado de Pernambuco são filiados ao Sindsaúde-PE.  Entre eles, auxiliares em saúde, assistentes em saúde (auxiliares de enfermagem e técnicos administrativos) e analistas em saúde (psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros). O sindicato, em agosto, completa 20 anos de atuação.

Informações do JC Online

Servidores de saúde do HDM colocam cargos à disposição

  1. SOBREVIVENDO disse:

    Meu Deus! se a coisa já estava ruuim, agora é que vai piorar!

  2. Robson Siqueira disse:

    O melhor que tem a fazer e fechar este ambiente, contrata algumas rezadeiras e pronto seja o que Deus quizer!!!!

  3. Sofia disse:

    Não entendo pq aqui em Petrolina existe esta rejeição pelo o serviço do IMIP, em Reciife o serviço prestado é de ótima qualidade. O serviço tercerizado da saúde, obriga aos trabalhadore, terem horários, atenderem bem, disponibiliza aos usuários quem procurar para reclamações… Aco que é este compromisso que tanto atormenta os servidores…

  4. lucymeyre disse:

    os usuarios não estão satisfeito com o atendimento, de um hospital q só possui 1 médico p atender o pronto socorro e a pediatria, enquanto tem uma fila enorme esperando. E essas denúncias q aparecem todos os dias na mídia? Sem falar que o imip recebeu a admistração do h. dom malan, sem o parecer do conselho municipal de saúde. e deve ta levando a maior grana da prefitura.

  5. cicero araujo disse:

    os servidores do estado e municipal,estão querendo que o IMIP saia para voltar as mordomias de ir trabalhar na hora que qizer,e no dia que quizer;a maioria desses funcionarios tem dois empregos ou mais,muitas vezes não dá para vim trabalhar e não querem que o IMIP notifique as faltas e os atrasos. SE ESSES DUZENTOS FUCIONÁRIOS FOSSEM PARA O HOSPITAL IMIP(DOM MALAN) REALMENTE TRABALHAR,PODIA TER CERTEZA QUE O SERVIÇOS SERIAM MUITO MELHORES.OPINIÃO MINHA………………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *