
Os funcionários da empresa Dínamo, que presta serviço à 3ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Petrolina, não escondem a insatisfação pelos dois meses de salários atrasados. Os trabalhadores atuam como vigilantes na área do Pontal, zona rural do município.
Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Sertão, Laércio Antônio de Vasconcelos (foto), os terceirizados já caminham para o terceiro mês sem seus vencimentos, e, por enquanto, a Companhia não teria se manifestado sobre o assunto. Diante da situação, Laércio disse que o caso já foi encaminhado à Justiça do Trabalho.
“Todas as providências já foram tomadas. Levamos todos os fatos ao conhecimento do Ministério do Trabalho. O caso está na 3ª Vara do Trabalho e o nosso corpo jurídico do Sindicato está tomando as devidas providências. Fizemos as devidas reuniões com os vigilantes e falamos sobre o desempenho do Sindicato. Salientamos que estamos fazendo o possível para que os companheiros tenham seus salários em mãos”, explicou o presidente.
De acordo com Laércio, além dos salários atrasados, os vigilantes também estão sem receber o vale alimentação. Numa reunião realizada no Sindicato no último dia 15, os trabalhadores informaram que estão passando necessidades e muitos estão impossibilitados de chegar até o local do transporte que os levam para os postos de trabalho. Além disso, os trabalhadores reclamam que estão com prestações e pensões alimentícias em atraso. Segundo eles, está faltando dinheiro até para “fazer a feira”. O Blog reserva espaço para os devidos esclarecimentos por parte da 3ª SR Codevasf. (foto/Marco Aurélio)



Um bando de salafráriios. Esse PL deve ser rechassado por todo cidadão ou cidadã de bem. Um ASSALTO À MÃO…