Servidores da Uneb em Juazeiro paralisam atividades até a próxima sexta-feira

0

Paralisação Uneb 2Paralisação Uneb 1Funcionários do quadro técnico administrativo do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, estão de braços cruzados até a próxima sexta-feira (14). A paralisação começou hoje (10). O movimento é uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3° Grau do Estado da Bahia (Sintest/BA).

Dentre as reclamações, os funcionários reivindicam reajuste salarial, com data-base em 1° de janeiro de 2014, regulamentação da Lei 11375 – que trata da progressão do servidor – e o aumento do auxílio-alimentação.

A categoria também reivindica o cumprimento da lei que regulamenta o Plano de Cargos e Salários. Segundo a representante do sindicato em Juazeiro, Raimunda Mendes de Souza, o projeto não contempla todos os servidores.

Outro ponto da manifestação diz respeito ao plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Planserv). Os servidores cobram melhorias na cobertura médico hospitalar. “É descontado no salário um determinado valor para o plano de saúde, mas as clínicas e hospitais da região não prestam esse tipo de atendimento”, informou Raimunda. (Fonte/fotos: Ascom Sintest BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome