Servidores da saúde de Pernambuco param serviços no Hospital da Restauração para cobrar melhorias em todo o Estado

0

Hospital da RestauraçãoOs servidores do Hospital da Restauração (HR), no Recife, irão cruzar os braços nesta sexta-feira (21) para cobrar do Governo de Pernambuco o cumprimento de uma pauta de reivindicações. Segundo o Sindsaúde, o sindicato da categoria, a paralisação acontece na capital pernambucana, mas a pauta contempla todos os servidores do Estado – incluindo Petrolina.

A categoria quer de Eduardo Campos o pagamento das produtividades referentes aos meses de novembro e dezembro do ano passado. A regularização mensal desse dinheiro, sem atrasos, é outra reivindicação dos servidores.

Apenas 30% dos serviços considerados essenciais irão funcionar amanhã no HR. A orientação do sindicato é que as prefeituras do interior não enviem ambulâncias para a unidade de saúde.

O Hospital da Restauração é a maior unidade da rede de saúde pública de Pernambuco e também o maior e mais complexo serviço de urgência e trauma do Norte/Nordeste, além de ser referência em atendimentos de casos de queimaduras graves, intoxicação exógena e por animais peçonhentos, vítimas de violência e acidentes de trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome