Servidores da AMMA recebem novas regras de credenciamento de técnicos industriais

2
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina recebeu, na sexta-feira (18), representantes do Sindicato dos Técnicos Industriais de Pernambuco (Sintec-PE) para tratar sobre o novo conselho regulador dos profissionais do setor na cidade.

Na oportunidade os diretores de licenciamento, Felipe Andrade, e de fiscalização, Dayanna Bione, reuniram-se com representantes – entre eles o presidente do sindicato, Jessé Barbosa Lira.

O presidente também apresentou aos servidores municipais o novo credenciamento emitido, o Termo de Responsabilidade Técnica (TRT), para a categoria específica. Estes profissionais assinam diretamente como responsáveis por projetos, obras e empreendimentos, entre outras documentações recebidas pela AMMA.

Criação dos conselhos

Em março de 2018, o então presidente Michel Temer sancionou lei que criou os conselhos federais e regionais de técnicos industriais e dos técnicos agrícolas, separando-os do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), tornando-os autarquias com autonomia administrativa e financeira e com estrutura federativa. Os conselhos têm como função orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional das respectivas categorias.

2 COMENTÁRIOS

  1. Existem tantos órgãos de fiscalização, todos funcionam como cabides de empregos. A eficiência é precária, a fiscalização não existe. Esse pessoal deveriam andar nas feiras livres, pra ver como é a falta de higiene, banheiro jogando água nas calçadas (feira do José e Maria, animais sujando onde era pra ser barracos de alimentação, favela e falta de padrão dos barracos. Uma verdadeira vergonha pra esses políticos amante do clientelismo com o o erário público

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome