Serviços de internet e telefonia móvel continuam aborrecendo petrolinenses

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2013 às 06:20

celularPela segunda vez em menos de uma semana, a internet deu pane em toda Petrolina. O problema aconteceu mais uma vez na tarde de ontem (21). A maioria dos bairros e a região central da cidade ficaram “desconectadas” por mais de cinco horas.

Como de costume, a Oi/Telemar, que disponibiliza o serviço na maioria dos casos, não deu uma justificativa aos petrolinenses. Quem precisou do sinal de telefonia móvel, seja da Oi, Tim ou Claro também não teve muita sorte. Foi difícil fazer uma ligação na tarde dessa quinta-feira.

Caixas eletrônicos, comércio e qualquer outro serviço que precise da internet ou até mesmo da linha telefônica, foram atingidos com o problema. Os usuários que se sentirem prejudicados podem acionar o Prodecon, no Centro de Convenções, ou o Procon, na Facape.

Serviços de internet e telefonia móvel continuam aborrecendo petrolinenses

  1. Paulo Robério disse:

    Esse problema com as operadoras (principalmente com a Oi) é tão antigo e sem punição, que até hoje continua ocorrendo. Nesse país tem cadeia para mensaleiros, mas não tem para a Oi e outras. Só Joaquim Barbosa na causa…

  2. Jairo Freire disse:

    Apesar das circunstâncias eu prefiro a Oi do que as outras operadoras.

    A Oi as vezes “pisa na bola” com os petrolinenses, mas devemos saber que ela foi a primeira operadora GSM a operar no Brasil, e ela foi fundada em 2002; ela revolucionou a maneira em que os brasileiros usavam telefone;

    Ela passou a vender celulares não bloqueados e a desbloquear gratuitamente os que já tinham sido vendidos, com a mudança no regulamento sobre o bloqueio de SIMLock (SMP-477). Em 2009, a Oi comprou a Brasil Telecom e passou a operar em todos os estados do País e no Distrito Federal. Hoje, a Oi tem quase 60 milhões de clientes.

    Logo no ano de seu lançamento(2002) conquistou milhares de clientes com a promoção “31 Anos” (31 é o número da operadora para chamadas de longas distância) em que o usuário poderia realizar ligações locais gratuitas nos finais de semana por um período de 31 anos.

    Em 2007 a Oi obteve lucro recorde em suas operações de 2,358 bilhões de reais superando em 48,6% o lucro do ano anterior. A empresa atribuiu o grande lucro, principalmente, a ampliação dos clientes em banda larga (Oi Velox) e telefonia celular. Sendo assim, a Oi deveria melhorar os aparelhos e torres para melhor atender os usuários de internet.

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Oi_M%C3%B3vel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários