Serviço de internet de ultravelocidade começa a ser instalado em Petrolina

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2017 às 19:00

Petrolina está entre as quatro cidades-pilotos no Nordeste selecionadas pela Operadora Vivo para receber a instalação da internet de ultravelocidade. O prefeito Miguel Coelho participou, nesta quarta-feira (1), do lançamento do serviço.

A banda larga Vivo Fibra oferecerá internet de até 300 mega. Esse serviço já funciona em duas cidades da Bahia, Garanhuns (no Agreste pernambucano) e, a partir desta semana, está disponível em Petrolina.

A internet de ultravelocidade emprega como diferencial tecnológico o uso da fibra 100% em substituição ao material metálico. Com isso, a velocidade de transmissão dos dados é ampliada.

Para a instalação do novo serviço, a operadora de telefonia Vivo investiu quase R$ 21 milhões. A Prefeitura de Petrolina participou do processo garantindo apoio técnico na instalação da rede na cidade e aceleração dos processos burocráticos. “Desde que soubemos desse tipo de tecnologia, abrimos as portas da prefeitura para trazer o serviço o mais rápido possível para a cidade. Petrolina, portanto, sai na frente mais uma vez. E com isso, não só teremos uma internet veloz, de ponta, mas geramos cerca de 120 empregos e melhoramos a infraestrutura de comunicação para atrair mais negócios“, enfatizou Miguel, após o evento de lançamento.

Bairros

Em novembro, 12 bairros petrolinenses já estarão contemplados pelo serviço. No mês seguinte, outros sete receberão a internet ultravelocidade. “Nem o Recife, nem outras cidades de grande porte possuem este serviço. Apenas Petrolina e Garanhuns vão contar com essa internet de ultravelocidade em Pernambuco, e isso vai possibilitar mais infraestrutura, competições de games, entre outras atividades que precisam de tecnologia avançada de comunicação“, destacou Renato Pontual, diretor regional da Vivo Nordeste.

Além da internet pioneira, em dezembro, será lançado um pacote de televisão a cabo via fibra. Petrolina, também junto com Garanhuns, serão as únicas beneficiadas nesta fase piloto da Vivo em Pernambuco.

Os bairros contemplados são os seguintes:

(A partir de novembro) – Areia Branca, Atrás da Banca, Centro, Distrito Industrial, Dom Malan, Gercino Coelho, KM-02, Maria Auxiliadora, Palhinhas, São José, Vila Eduardo, Vila Mocó;

(A partir de dezembro) – Cidade Universitária, Cohab Massangano, Jardim Amazonas, Jardim Maravilha, Jatobá, Ouro Preto e Pedra do Bode. (Fonte: Ascom PMP/foto: Ivaldo Reges)

Serviço de internet de ultravelocidade começa a ser instalado em Petrolina

  1. José Francisco da Silva disse:

    mais uma vez; Petrolina é pioneira; a contar com os serviços de internet de ultravelocidade ; esse avançado modelo de comunicação vai permiti a Petrolina e região alcançar os objetivos planejados parabéns ; prefeito Miguel Coelho; pelo o bom desempenho a frente da prefeitura de Petrolina

  2. Lulinha disse:

    Parabéns ao prefeito e presidente da vivo. Petrolina o novo tempo . Lula2018

    1. Luciana marques disse:

      👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏Lula livree

  3. Guerreiro da Inclusão disse:

    Queremos parabenizar por esse momento histórico aonde Petrolina continua crescendo.
    Quero também ressaltar que existe em Petrolina um grupo grande de provedores de internet que vem lutando com todas as forças para levar internet a lugares esquecido.
    Hoje em Petrolina e Juazeiro em todos os bairros periféricos já está disponível internet de no minimo 4 megas, aonde todos tem a oportunidade de contratar pacotes no preço acessível.
    Senhor Prefeito parabéns, e gostaríamos também de uma reunião para mostrar a nossa luta.
    Se Petrolina e Juazeiro existe inclusão digital, nós fazemos parte desta evolução.
    Somos os Guerreiros da Inclusão

  4. jose da silva disse:

    Aposto que a prefeitura entrou com uma parte do investimento… falando em geração de empregos, mas se esquece que muitos ficarão sem seus empregos, pois os provedores pequenos vão quebrar, uma vez que, além de serem perseguidos não tem nenhum tipo de ajuda das prefeituras…

  5. Anna santos disse:

    Que isso aconteça não fique só na promessa é que cai no esquecimento e resucite nas próximas eleições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários