Serviço de Inspeção Municipal de Juazeiro será lançado nesta sexta em comunidade rural da Massaroca

0

A Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), a Cooperativa de Agropecuária Familiar de Massaroca e Região (Coofama) e o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) lançarão nesta sexta-feira (22) o Serviço de Inspeção Municipal de Juazeiro (SIM), que dará início às certificações dos produtos de origem animal e/ou vegetal na cidade. O evento acontecerá na Comunidade de Canoa, distrito de Massaroca, a partir das 16h.

No mesmo evento será feita a apresentação do 1° Empreendimento Certificado no Município e a inauguração do entreposto de ovos de Canoa. O selo, emitido através do SIM, é uma certificação em nível municipal que permite às agroindústrias de médio e pequeno porte a comercialização de forma segura, garantindo aos consumidores um produto de qualidade, fiscalizado pelo SIM, que terá uma equipe composta por médica veterinária, engenheiro agrônomo, tecnóloga em alimentos e auxiliares em inspeção.

Esse processo permitirá à pequena indústria, àqueles que produzem de forma artesanal poder trabalhar para colocar seus produtos de forma legalizada nos supermercados. Sem dúvidas será um momento importante para Juazeiro, um momento de reconhecimento da importância desse trabalho para a agricultura familiar e geração de emprego e renda nas comunidades rurais do nosso município. A expectativa é muito grande, pois também será lançada a primeira unidade de higienização de ovos de galinha caipira da Bahia e a primeira unidade a receber o selo de certificação municipal“, destacou o titular da Adeap, Tiano Félix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome