Sertão de Pernambuco deve ganhar novas áreas para agricultura irrigada

por Carlos Britto // 16 de novembro de 2011 às 11:48

O sertão de Pernambuco deverá ganhar novas áreas destinadas à irrigação. A informação é do secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos.

Um dos convidados para o 21º Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (Conird), que acontecerá de 20 a 25 deste mês no Sest/Senat, Ranilson deve dar mais detalhes sobre o assunto durante o evento.

Segundo ele, são 30 mil hectares entre os municípios de Itacuruba e Petrolândia, numa área próxima ao lago de Itaparica, que conta com solos de boa qualidade e investimentos relativamente baratos. Ranilson disse ainda que todos esses dados serão levados em consideração pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assim como o Canal do Sertão. (Com informações/CLAS Comunicação) 

Sertão de Pernambuco deve ganhar novas áreas para agricultura irrigada

  1. Ricardo Almeida disse:

    Caro Carlos Britto,

    Nos últimos dias várias matérias foram publicadas em seu blog trazendo a cidade de Belém do São Francisco como notícia.
    Nenhuma matéria elogiou a cidade, pelo contrário, no entanto assino em baixo de cada uma delas. Más o que mais chamou a minha atenção foi ninguém ter feito qualquer comentário defendendo ou justificando a posição da administração municipal.
    Desta vez mais uma notícia, que entristece. Você bem sabe o quanto a cidade de Belém do São Francisco já perdeu com a barragem de Itaparica. lembremos que a cidade já esteve entre aquelas em que a agricultura se destacava, hoje, como já disse de outras vezes, perde em importancia política e econômica para as cidades que antes gravitavam em torno dela, Belém do São Francisco.
    È absolutamente legítimo o avanço destas cidades, e muito me orgulha ver Itacuruba criando peixe, com laboratório astronomico e um monte de outras coisas. Muito me satisfaz ver a prosperidade de Cabrobó, Floresta, Abaré e Rodelas, estas duas últimas na Bahia, cidades que se abasteciam em Belém do São Francisco, que aos sábados enchiam a cidade fazendo feira.
    Agora mais essa matéria. As terras que serão aproveitadas neste projeto mencionado, em nada contempla a minha cidade, e ainda fazem manifestação contra usina nuclear, que também poderá ficar em Itacuruba, tudo como se a cidade vivesse em prosperidade, o que não é o caso.
    Acho que Itacuruba, que já foi distrito de Belém, vive a mesma situação que o Brasil em relação à Portugal.

    Já disse: O NOVO É VELHO E O VELHO É CADUCO.

    Com meus cumprimentos, informo que compartilhei a matéria no Facebook.

  2. Mario Rodrigues disse:

    Este promete como sem falta, para faltar como sem dúvida.
    Ranilson, como disse Tolentino, seu tempo já passou.
    Queria ver um compromisso prometido aqui, e não lá distante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários