Sertão Central de Pernambuco poderá ser contemplado com novos cursos da Univasf

4

reitor1_640x438/Foto: Ascom PMSO Sertão Central pernambucano poderá ser contemplado com novos cursos de nível superior disponibilizados pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

As expectativas baseiam-se num documento entregue pelo prefeito de Salgueiro, Marcones Libório Sá, e pelo vereador Hercílio Carvalho, na última quarta-feira (29), ao reitor da instituição, Julianeli Tolentino.

Segundo informações da assessoria da prefeitura, o documento foi elaborado a partir de uma recente audiência pública realizada no IF Sertão-PE/Campus Salgueiro, e que contou com a presença de lideranças políticas e representantes do Legislativo de outras cidades da região (Serrita, Parnamirim e Verdejante).

Durante a audiência os participantes ressaltaram que a possibilidade de o Sertão Central abraçar novos investimentos para continuar o bom momento econômico em que vive, passa pela expansão do ensino superior – opinião compartilhada pelo reitor Julianeli.

Parecer

Ele destacou que desde o início da sua gestão no Campus Petrolina, tem tido continuada aproximação com o município, e chegou a lembrar que Marcones já havia acenado para uma parceria com o Ministério da Integração Nacional com a proposta de disponibilizar uma área para implantação de uma unidade da Univasf, dependendo do apoio do governo federal, através do MEC.

Julianeli explicou que o documento será analisado na íntegra por uma equipe e pelo conselho da Univasf para depois ser emitido uma parecer.

4 COMENTÁRIOS

  1. Reitor. Consolide primeiro o que já se tem. Crie pelo menos um curso de doutorado para que a Univasf possa ser considerada uma universidade. Faça a Univasf aparecer em uma boa posição nos rankings internacionais. É melhor ser bom em pelo menos uma coisa do que ser medíocre em um monte delas. Mediocridade é o que se vai ganhar com essa expansão desenfreada que só vai dar um afago no ego de alguém que ainda não provou para o que veio.

  2. A UNIVASF somente será uma grande Universidade do Brasil quando possuir o Curso de Direito. Não existe grande Universidade sem o Curso de Direito. O Brasil é um País democrático e um um pressupostos da Democracia é o DIREITO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome