Sertão baiano será palco de mais uma produção cinematográfica

2

A zona rural de Casa Nova, no norte da Bahia, servirá como cenário para o curta-metragem “Ser tão avoador”. O filme trata da história de uma adolescente que sofre maus tratos do padrasto logo depois que a mãe morre. O filme será rodado em plena seca e ambientado na década de 50.

As equipes de filmagem já estão na comunidade de Lagoa do Alegre. Durante o processo de realização do curta-metragem, que acontece de 05 a 15/10, serão feitas oficinas para a inclusão dos jovens entre 15 e 29 anos.

“Essa é a parte social e mais importante do projeto. Nós fazemos questão de trabalhar com a comunidade na produção e atuação. Muitas pessoas nunca viram uma sessão de cinema, tampouco sabem como é feito um filme e nós queremos trazer isso pra mais perto delas”, destacou Wllyssys Wolfgang, diretor geral e idealizador do projeto.

Inscrições

As inscrições para quem deseja participar das oficinas ou da atuação do curta poderão ser feitas amanhã (05). Ao todo, são mais de 30 profissionais envolvidos diretamente, incluindo o renomado diretor de fotografia Robério Brasileiro, que tem no currículo alguns curtas-metragens premiados. A iniciativa faz parte do Projeto “Cine Caatinga: experiências audiovisuais no Sertão”, financiado pela Funarte/Ministério da Cultura.

Lagoa do Alegre fica a cerca de 100 quilômetros de Casa Nova e a 170 quilômetros de Petrolina. O povoado foi escolhido por ser de difícil acesso e a população não ter conhecimento sobre cinema. Esta será a primeira produção cinematográfica a ser realizada na comunidade. A primeira exibição do filme, após a finalização, deverá ser feita também em praça pública para toda a população. (Fonte/foto: divulgação)

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse é um lugarzinho no interior pouco conhecido mas q é muito bom,adorooo!!! moram lá muitas pessoas do coração bom , maravilhosas é um lugar onde as pessoas ainda nao tem a malicia dos lugares mais desenvolvidos…mas é um lugar em que as autoridades locais deveriam olhar mais por ele!!

    • Lagoa Do Alegre, e um lugar com uma paisagem bonita, merece sim ter sido escolhida para fazer esse cenário q eu acredito q muita gente vai gostar de assistir. E um previlegio para um povoado tão pequeno. Adoro esse ligar…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome