Sertaneja Yane Marques conquista bronze em Mundial na Alemanha e garante vaga na Olimpíada do Rio

por Carlos Britto // 05 de julho de 2015 às 15:14

germany_modern_pentat_amar (1)Medalhista olímpica, a sertaneja de Afogados da Ingazeira (PE), Yane Marques, conquistou neste sábado (4), na Alemanha, o bronze no Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, competição mais importante da temporada. É a segunda vez que ela vai ao pódio na história do torneio, já que havia sido prata em 2013.

O resultado garante a brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, já que os três primeiros colocados conquistaram um lugar em 2016. A medalha de ouro ficou com a atleta da casa Lena Schoeneborn, seguida pela chinesa Qian Chen. A campeão olímpica Laura Asadauskaite terminou na 11ª posição, e a vice-campeã olímpica Samantha Murray (GBR) ficou na quinta.

O pentatlo moderno reúne cinco modalidades, disputadas nesta ordem: natação, esgrima, hipismo e um evento combinado de tiro e corrida. Na manhã deste sábado, Yane foi a quinta melhor na prova de 200m nado livre da natação, fazendo a marca de 2m12s16, levando 304 pontos no geral. Horas depois, foi a vez da esgrima, onde a brasileira foi a segunda melhor colocada, com 25 vitórias em 35 combates. Aí, foi a vez do hipismo, e a brasileira se manteve entre as primeiras colocadas, já que perdeu apenas 11 pontos. (fonte: G1 PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *