Serraglio entra na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados

por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2008 às 07:50

Da Folha Online

A disputa pela presidência da Câmara ganhou novo personagem nesta sexta-feira. O primeiro-secretário da Casa, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), oficializou sua candidatura avulsa. Mesmo sem contar com o apoio da cúpula do PMDB, que lançou o presidente do partido, deputado Michel Temer (SP), na corrida, Serraglio garante que sairá vitorioso. Agora, a briga pelo comando da Casa conta com quatro candidatos e pode ser decidida no segundo turno.
Serraglio disse que vai se diferenciar dos demais concorrentes ao apresentar uma proposta de reestruturação da Câmara mais profunda, defendendo, inclusive, mudanças regimentais.

A idéia é provocar uma nova dinâmica, impedindo que deputados participem ao mesmo tempo de duas comissões e alterações que provoquem celeridade na análise de projetos. Hoje, são pelo menos 10.600 projetos tramitando na Casa, sendo que pelo menos 500 estão prontos para serem levados ao plenário.

Serraglio pretende ainda criar um sistema de acompanhamento das leis aprovadas pelo Congresso. “Temos que agilizar esse processo. Esse emaranhado todo precisa ser simplificado. Precisamos produzir menos leis, mais inteligentes e mais eficazes”, argumentou o candidato. Leia mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.