Serra Talhada sediará na próxima semana encontro de Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco

0

comitê bacia são francisco/Foto: Ascom PMSO Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) dá prosseguimento aos encontros que vem realizando na região. Depois de Petrolina, Juazeiro da Bahia e Salgueiro (no Sertão Central), agora é a vez do município de Serra Talhada (Sertão do Pajeú) receber o evento.

Em Serra Talhada a reunião acontecerá na próxima segunda-feira (27), às 9h, no auditório do Itep, e faz parte da mobilização do processo eleitoral para a renovação dos membros do Comitê.

Com o mesmo intuito, Salgueiro já iniciou também seu encontro (foto) e abriu inscrições para o processo eleitoral, que se encerram no próximo dia 31 de maio.

O encontro é a aberto a toda a população da região. Podem participar representantes de organizações da sociedade civil e movimentos sociais, comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas e o poder público, como prefeitos, vereadores, secretários municipais e instituições governamentais.

O Comitê é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. Para tanto, o Governo Federal lhe conferiu atribuições normativas, deliberativas e consultivas. As informações são da assessoria.