Serra Talhada: Professores convocados pela prefeitura afirmam que número “é insuficiente” para suprir educação municipal

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2019 às 14:32

Serra Talhada-PE. (Foto: Reprodução)

Um grupo de professores aprovados em concurso público da Prefeitura de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, os quais foram convocados, enviaram ao Blog uma nota de repúdio. Eles criticam o fato de o número de convocados ser considerado “insuficiente” para dar conta da rede municipal de ensino.

Confiram:

A Força-Tarefa constituída por professores classificados no cadastro de reserva vem, por meio desta nota, repudiar o baixo número de nomeações que foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) da última terça feira, 22.

Segundo a publicação, somente 80 professores foram chamados. Mas, mesmo com a convocação, ressaltamos que este número é insuficiente para assistir a real demanda da Educação no Município.

Demonstramos assim nossa indignação. Nós, professores classificados no cadastro de reserva, deveríamos ser prioridade, mas continuamos assistindo aos interesses políticos e às falácias, como argumento logicamente inconsistente, sem fundamento e inválido.

Em nota, lamentamos e repudiamos todas declarações que insinuem o nosso desconhecimento jurídico, ou subestimem a nossa inteligência. Possuímos, sim, conhecimentos jurídicos e, por meio deles, lutaremos para fazer valer os nossos direitos.

Neste sentido, cabe alguns esclarecimentos:

*O candidato classificado no concurso público fora do número de vagas tem supremacia sobre o contratado ocupante da vaga, desde que a mesma não atenda a substituição de servidores efetivos em cargos comissionados ou de questões médica;

* Que mesmo que exista uma autorização judicial que fortaleça a permanência dos contratos enquanto os convocados não assumem, após a posse, todas essas vagas que continuarem com contratados, ou em vacância, devem ser revistas;

* Causam estranheza as constantes mudanças justificadas como os “chamados erros de digitação”.

Por fim, estamos acompanhando atentamente todo o processo.

Não vamos desistir dos nossos direitos, não vamos abrir mão daquilo que lutamos, que empregamos tempo e estudo.

Pedimos respeito, pedimos que reconheçam o nosso trabalho, o nosso compromisso como elemento transformador de uma sociedade justa e digna para todos.

Força-Tarefa de Serra Talhada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários