Serra Talhada: Prefeita reajusta piso salarial de professores

por Carlos Britto // 10 de abril de 2022 às 12:00

Foto: Reprodução

Em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, parece que a celeuma entre a gestão municipal e a classe de professores está com os dias contados. Isso porque a prefeita Márcia Conrado enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar Nº 017/2022 referente ao cumprimento do Piso Nacional do Magistério de 2022.

De acordo com o PL, será aplicado o piso nacional como início de carreira, com revisão dos percentuais de progressão, que de acordo com o tempo e titulação, passará a respeitar os índices de 1,5% a cada cinco anos e 3,5% por titulação. A expectativa da gestão é que o reajuste seja efetuado já neste mês de abril, bem como seja iniciado o pagamento dos retroativos a janeiro, que serão pagos parceladamente.

Com isso, espera-se que os professores que andaram pressionando a gestão se sintam contemplados. Eles fizeram paralisações, ameaçaram greve e protestaram contra uma proposta apresentada de reajuste de 10,6% até 33,24% (somente para os professores) – veementemente recusada pela categoria. Eles reivindicavam aumentos para todos os trabalhadores da educação municipal, a exemplo de auxiliares de creche e serviços gerais. É aguardar os próximos capítulos dessa história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários